quinta-feira, 28 de junho de 2007

Filme Premonições

Hoje assisti um filme especial. Diria que quase pessoal pra mim. Assisti "Premonições". Na verdade, achei que fosse mais um filme falando sobre milagres de vida e coisa assim. Ou então aqueles filmes de terror americano distorcendo a idéia de que tudo tem um começo, meio e fim.



Na frente da tela, assisti a história de uma mulher que vive três momentos em sua vida, paralelamente. O passado, o presente e o futuro se misturam confundindo o telespectador. Mas... Quando tudo parece mesmice, vem um final que marca para os pensadores de plantão. É claro que não contarei a história do filme e nem tampouco o final.

O que deixo, de fato, registrado é que o filme dá uma lição espírita a todos, mesmo os que não acreditam. O IMPORTANTE NÃO É A MORTE, MAS O QUE VC FARÁ ANTES DELA. Achei tão interessante a forma como foi exposto que estou aqui, quase emocionada.



São poucos filmes que mexem comigo, mas esse mexeu. Levo-me ao diálogo: o que estou fazendo com minha vida? Quais as coisas que deixo de viver por meu egoísmo? Pq sempre acho que o dia de amanhã dará pra fazer algo que não fiz hoje? O engraçado é que dizem " A única certeza que temos é de que vamos morrer", mas nem com essa certeza aproveitamos mais a vida. rsrsrs... É preciso um susto pra acordarmos e aproveitarmos tudo, tudinho.



Depois do filme, me expus a uma mesa redonda ao sabor de Rolinhos Primavera e uma resenha curiosa sobre o mundo. Quantas pessoas vão embora de repente? Será que se soubéssemos o dia e a hora de morrer faríamos tudo diferente?



Se eu morrer amanhã, terei a certeza de que fiz o melhor que pude por aqui... (calma, isso não uma é despedida!!!)



Pra vcs que ainda permanecem por aqui, corram aos cinemas pra assistir mais um filme que recomendo. Garanto que terão uma sensação diferente, bem diferente...

Nenhum comentário:


.