quarta-feira, 25 de julho de 2007

Defeitos que não suporto



Por que falar desse tema hoje?

Não sei. Talvez porque esteja muita revoltada com algumas injustiças nomeadas de "profissionalismo" e que, na verdade, não passam de estupidez, grosseria e mau humor.


O que há na cabeça de certas pessoas que se acham "donas do mundo"? Por que usar de uma profissão para pisar, maltratar, gritar com os outros?



Sabe, já vi de tudo nesse mundo (não que seja velha). Já ocupei dois papéis, o de chefe e o de empregado. Já tive pessoas a liderar (veja bem, falei liderar e não comandar). Mas nunca, nunca usei de minha autoridade (respeitada, sempre) pra mostrar serviço ou humilhar alguém. Questão de profissionalismo!


Já passei por altos e baixos, pessoas não gostavam de mim (normal), mas nunca precisei usar de atitudes vulgares pra ter o respeito das pessoas. Questão de profissionalismo!


Estou passando atualmente por um problema que tem a ver com tudo o que falo. Estou tendo que "tolerar" certas atitudes nomeadas de "profissionalismo". Todos os dias tenho que lidar com prepotência, grosseria, intriga, picuinhas, humilhações e abuso de poder, em prol de uma necessidade econômica.


Confesso não ter escolhido este ambiente de trabalho como o ideal, mas no início andava mais empolgada do que hoje.


Minha carreira profissional sempre me ensinou a ser humilde e respeitar os outros (quando se trabalha com muita gente, vc aprende muito). Mas, nunca fui de grosseria com ninguém. Era justa, mas não grossa.


E sabe o que eu não consigo entender até hj? Como pessoas tão antipáticas conseguem crescer e ter um nome conhecido? Ah, acho que já sei!!!! Isso se deve ao fato de pessoas bobas (pra não dizer submissas) abaixarem a cabeça. É isso! Os tolos gostam de platéia!!!!!!!!


Bom, a realidade de tudo isso é que prefiro não ser ninguém e ser amada, do que ser conhecida internacionalmente e ser odiada por todos que convivo.

Um comentário:

Igor Maciel disse...

Tempo q não passo aqui!
Realmente!
Profissionalismo.
Mta gente não sabe o real significa dessa palavra. Pena msm!

O mais importante eh a satisfação e a felicidade do q qualquer outra coisa.
Bjs nega!
(...)


.