quinta-feira, 22 de maio de 2008

PARA VOCÊ, MEU COLEGA...

Tem vezes que me pego a recordar alguns momentos da minha vida. Quando isso acontece (é raro, visto que não tenho muita memória), sinto infiltrar em mim uma emoção forte. Gosto de lembrar pessoas que me acompanharam, e lugares que estive.
Uma das melhores experiências de vida foi ter trabalhado em um Call Center. Sim, isso mesmo, Centro de Telefonia da Telemar. Lá, amadureci como profissional e fiz eternas amizades que sinto falta constantemente.

Por isso, deixo aqui registrado uma das frases que ganhei de um dos meus amigos eternos.:

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação. E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída." (Mahatma Ghandi)

Obrigada por suas belas palavras, meu querido e guardado no peito amigo.

4 comentários:

Anônimo disse...

SAUDADES...

Oi criança sumida, tudo blz contigo?

Confesso fazer algum tempo que não aprecio seu espaço cultural. Mas hoje, ao acessar, observando suas últimas publicações (mais precisamente a última) flagrei-me lembrando do mesmo Call Center citado por você. Não por acaso lembrei-me deste mesmo local de trabalho e, por menos acaso ainda, senti uma gostosa e prolongada saudade daqueles quase quatro anos (somados os tempos entre as duas empresas) que lá estive.

Tempo, pessoas, amizades, aflições, alegrias, altos riscos... Tudo que aconteceu naquele período está, invariavelmente, imortalizado em minha memória (que não é curta).

Você, assim como eu, certamente fez algumas boas amizades. Não sei, especificamente, a quem (ou a quantos) você refere-se em sua publicação, mas acho que não seria petulância minha acreditar que fui uma das boas amizades que você fez por lá e vice-versa.

Beijos do amigo!

Tárcio.

Anônimo disse...

Vim agradecer tua visita ao Tenho ?Dito e te cumnprimentwar pelo blog!
Estou gostando muito de teus textos!
:)

Ramon Di Lorenzo disse...

Oi, Linda.

Tudo bom?

- Espero que sim.

Muito bons os seus textos. Bem emotivos, mágicos.

Já se formou?

Beijos.

Ramon Di Lorenzo

O Sibarita disse...

Ai meu Deus do céu! kkkkk Vai ver que agente já se falou pelo Call Center! kkkkkkk

O texto de Mahatma Ghandi é fora de série!

bjs
O Sibarita


.