segunda-feira, 24 de março de 2008

Compatibilidades

"A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos."

(Sigmund Freud)

Eu deveria fazer psicologia, sabe? Acho que não há curso melhor pra mim... Só assim iria poder explicar o que sinto com teorias acadêmicas e aprofundamento.
Impressionante o meu poder (sem prepotência ou convencimento, por favor) de entender pessoas por um olhar ou pelo seu olhar. Caramba, se essa força fosse convertida pra sorte, ganharia na Mega sem problemas...

Logo de primeira, consigo prever atitudes, sem o conhecimento interior daquele ser humano. Bato o olho e digo o que ela (ou ele) poderá fazer ou já fez... Isso não é estranho?

De certo que há pessoas totalmente previsíveis, não é? Como se pertencessem, sem saber, a tipos e classificações de personalidade. Ops... Deixa eu me explicar melhor... Tem aquela amiga sua, que se parece muito com aquela priminha, mas que nunca se conhecerem e não tem parentesco nenhum. Não tem nada a ver com semelhança física (ou até tem), mas a questão é a similaridade de pensamentos, jeitos e falas. É como se vc, conhecendo uma, soubesse exatamente como a outra é.

Mas, como se explica você olhar pra alguém que nunca viu e, em segundos definir caráter, personalidade, ações possíveis e sentimentos escondidos?

É complicado, e eu não sou louca (risos)... Acho mesmo que isso pode ser um sexto sentido, ou algo relacionado ao signo, ou até mesmo a minha personalidade... Sei lá! Que é diferente e assustador, isso é! Todos estão ao alcance de minha previsão! Não há nada de novo ou surpreendente?!

A questão: será que eu também pertenço a uma classe de personalidade? Alguém conseguiria me definir apenas com um olhar? E será que sou tão previsível como a maioria?

Aff... Só Freud explica!

Nenhum comentário:


.