terça-feira, 24 de julho de 2007

Valorização dos estudantes!


É, juro que, se alguém tivesse me dito que seria tão difícil engressar no mercado de trabalho, eu nem faria a facul com tanta pressa.

Por que, hoje em dia, se conta mais o "QI" Social do que o "QI normal?

Caramba, ralamos na faculdade durante 4 anos, pagando cursos extremamente caros, pra não conseguir, sequer, um estágio remunerado?!

Onde está o governo que não vê isso?

E a culpa é dos que acham que inserir mais e mais alunos no ensino superior resolve alguma coisa. Não resolve nada! Porque não adianta sabermos o teórico sem praticar, sem se envolver com aquilo profissionalmente.

Algumas empresas de Publicidade (falo em relação a meu curso) não chegam a pagar nem o vale-transporte. Quer dizer, o estudante precisa arcar com a responsabilidade de ir e vir do estágio sem dinheiro.

Aí, alguns vêem e falam: "Mas o conhecimento é o que vale!!!". Conhecimento e ser sustentando por um pai/mãe que possa bancar as despesas, afirmo eu. De outro modo, como a pessoa, além de pagar uma faculdade com esforço ( na maioria dos casos) vai conseguir manter os custos do seu estágio?

Para mim, deveria se ter uma forma de incentivo maior do que a proposta. Empresas deveriam abrir novas portas para aprendizes da área, sem explorar, claro).

Mundo capitalista imundo! Onde estão as pessoas com capacidade? Os estudantes com talento? Quer saber? Procure nas imensas filas de cadastro de currículos. Eles, com certeza, são mais um ali!

Nenhum comentário:


.