sexta-feira, 1 de junho de 2007

Primeiro Mundo Center



Gostaria de relatar um pouco da minha primeira visita ao mais novo Salvador Shopping. Inaugurado há uma semana, já trouxe muitos comentários dos curiosos de marketing. Eu, claro, não poderia ficar de fora de apimentar esse tempero baiano, que mostrou muita contradição em tão pouco tempo de funcionamento.

Antes mesmo de írmos conhecer, várias pessoas já tinham lotado o Shopping no final de semana. Ouvi todo tipo de comentário. Quando entrei, me senti cruzando uma nova geração de concreto. Mas nada que me impressionasse tanto (gosto de ver o diferente, e opinar diferente tb). Pra quem está acostumada com os Shoppings de SP (que não é o meu caso...), com certeza os daqui ainda estão longe de agradar. Mas... Sem querer só criticar, ele alcançou realmente a modernidade esperada.

Algumas horas antes da visita, uma professora nos deu uma base do que iríamos encontrar, tecnicamente. E enfatizando as palavras dela, acredito que o Salvador Shopping veio para acabar com o conceito de que Shopping é feito somente para comprar. Com vários ambientes de acomodação, com sofás, pufes, e cadeiras bem confortáveis, eles conseguiram unir o útil ao agradável. Tb colocaram bastante palmeiras (ainda não sei se são artificiais) e plantas espalhadas, dando uma idéia de "preocupação com a natureza".

As 263 lojas, enormes e espaçosas, quebram a idéia do amontoado de pessoas para comprar ( e isso me agrada muito, pois odeio lugares apertados). Tudo é muito claro aos olhos, e a arrumação de setores inexiste nos vários andares (fazendo propositalmAente a gente não se limitar a um dos pisos por produtos agrupados).

Na área de alimentação (a minha preferida), muito espaço e muitas opções culinárias. Tudo limpo e organizado. Passaria horas ali...

Mas, com tudo muito receptivo, gostaria de comentar uma contradição, notada tb quando surgiu o Shopping Iguatemi. Muitas pessoas do lado de fora das lojas, e atendentes às moscas. Não que tudo seja caro, mas na inauguração foram bem sinceros aos dizer " Esse Shopping é de Primeiro Mundo". E Salvador ainda não é primeiro mundo. Então, inevitavelmente, exclusão da maioria dos curiosos.

Ah, e não posso me esquecer dos quase vinte minutos que passei rodando o estacionamento pra procurar o carro, na saída. Aff... Ainda não acredito que isso aconteceu.

É... Agora só falta nosso Metrô, que pretende ser inaugurado em 2010. Será?

Um comentário:

Hilton Souza disse...

Com base na sua visita técnica ao Salvador Shopping, quero deixar claro que a minha breve passagem por lá não foi diferente.

Adoerei o acesso que foi oportunado aos deficientes, aqueles que utilizam cadeiras de rodas, agora eles poderão usurfruir de um lazer bem mais diferenciado e confortável.

Quase cair na rampa rolante, o costume de subir os degraus do Iguatemi correndo..., quase me derrubou... rsrsrs

Adorei as estética interna, lojas grandes, perfeitas. Recomendo a nova livraria diversificada, Saraiva que chegou a Salvador para mostrar um modelo agradável de comprar bons livros, cd´s e dvd´s.

O piso de vidro me encantou... é motivo de pertubação para mim, adorei a ídeia de vidro fosco, claro!. O shopping não seria frequentado por mulheres se o piso fosse transparente... rsrsrsrs.

Ah, lembrei do estacionamento quendo Nara citou que quase não achou o carro, pois o mesmo aconteceu comigo... e quando perguntei ao segurança como sairia dali... ele disse "rapaz... por onde vc entrou?", como não soube responder... falei que tinha estacionado a moto num cercado externo... ele aí sim me ajudou...

Depois vou fazer uma visita técnica de verdade... e comento pra vcs.... kkkkk


Abraços.

Hilton Souza


.