terça-feira, 4 de dezembro de 2007

AOS MACONHEIROS DE PLANTÃO...

Pois é... Sempre defendi que droga é droga, quer seja uma cerveja ou algo totalmente dopante. A questão é sempre os exageros de quem se acha livre do vício...

Vale ler a reportagem:

Consumo de maconha aumenta risco de surto psicótico, segundo especialistas

Pesquisadores espanhóis apresentam resultado em novo livro. Para cientistas, é preciso desfazer mito de que droga é sempre leve.

O consumo prolongado de maconha pode até triplicar o risco de surtos psicóticos em seus usuários, especialmente entre os que começam a consumir a droga desde cedo. Além disso, o uso continuado aumenta as possibilidades de os consumidores terem outros transtornos psiquiátricos e afetivos, como depressão, ansiedade e apatia.
Essas são as conclusões de especialistas espanhóis que realizaram uma pesquisa sobre a maconha e as conseqüências de seu consumo na saúde mental, publicada no livro "Aspectos psiquiátricos do consumo de Cannabis", que foram discutidas em um encontro organizado pela Agência Antidrogas de Madri.
Entre os possíveis fatores que influenciam no aparecimento de surtos psicóticos estão a dose consumida da droga, a idade e a predisposição genética. Os diferentes trabalhos expostos identificaram doses altas e o consumo desde o começo da adolescência como os fatores que contribuem para uma maior probabilidade de surtos psicóticos na idade adulta.
O professor de bioquímica da Universidade Complutense de Madri, José Antonio Ramos, ressaltou que os índices de consumo entre os mais jovens e a freqüência com que usam a droga estão crescendo, e refutou a idéia de que a maconha é uma droga leve.
"A maconha não é uma droga nem leve, nem pesada, pois depende da vulnerabilidade genética do consumidor", acrescentou Ramos, que enumerou alguns dos transtornos psiquiátricos mais freqüentes entre usuários, como a ansiedade, o pânico e a depressão.

8 comentários:

O Sibarita disse...

Nara sua menina retada! Concordo com você!

Esse texto é demolidor para aqueles que se viciam seja no alcoolico ou em drogas alucinates.

Estou lhe entendendo perfeitamente... Saber beber é uma ciência, se exagera ai cai no vício, quem sabe não precisem da sua ajuda? Já pensou nisso?

A humildade é a base do sucesso, que tal procurar...

bjs
O Sibarita

Anônimo disse...

Olá Narinha,

Acho que qualquer tipo de droga que a pessoa venha a utilizar pode se tornar um grande problema no futuro.

Muita gente pensa que pode utilizar uma vez ou outra e nada acontecer, por isso que tem muita gente que cai nesse mundo e para voltar a realidade da vida depois é muito complicado.

Um grande beijo...

Neto
DROGA REALMENTE É UMA DROGA.

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

O Sibarita disse...

Ô dona moça! kkkk Tá na festa da Conceição, é? Hummmm kkkkk

Não se posta mais não? Poste fia!

Ah, a reconciliação, abranda seu coração sua menina!

bjs
O Sibarita

Anônimo disse...

Hummm... Complicado hein Criança? Existem os usuários e os que são usados pelas substâncias (seja ela qual for). E é nessa segunda situação que a coisa ficou ruim de vez pq, eles, os viciados, não aceitam ser rotulados como tal e acreditam não precisar de ajuda. Não digo que é um caminho sem volta, mas o melhor é trafegar por outros horizontes onde a linha do uso e do ser usado não é tão tênue.
Se estiverem fora, permaneçam. Se entrarem, saiam fora enquanto houver tempo!

Brasileira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brasileira disse...

Liberando ou não a maconha sempre terá esses drogados usando ou não. Se for liberado, logo depois irão querer liberar o pó...
Querem fumar que fumem essa merda... + respeitem as pessoas que não usam e não suportam.
pq não fazem um macondrodomo? rsrsrs dai os usuarios podem fumar ate o ultimo galhinho seco de maconha...ou ate a morte... fiquem fedendo, c/ mal-halito, dedos nojentos queimados e loucos que muitas vezes com o exagero não sabem nem se foram bulinados por outros drogados, cair na prostituição, gravides indesejada.
cada um com seu gosto...querem fumar? fumem em lugares longe de quem n é usuario. tantos problemas para lutarmos... e pessoas brigando por maconha, drogas... deixar de ter alguma coisa melhor ou fazer outras coisas melhores ao inves de fumar, uma roupa melhor, uma alimentaão melhor, saude melhor... Ahh p que ne?!?!?!? a boa é ta malucão, viajado...usando p mascarar os assassinatos, roubos, estupros etc... vamos culpar a maconha... e depois vamos fazer mais manifestaçoes contra o governo pq n temos apoio de clinicas de tratamento sofisticados os drogados... parabens p vcs manifestantes... vamos deixar de lado a luta por educação q n se leva em caixao, a boa saude se vamos morrer mesmo, por uma boa distribuição de renda e + empregos... vamos estragar nosso orgãos p não doarmos... que se foda o proximos... isso ai.. vamos la... é a maconha , maconha... Depois vamos fazer outros protestos para culpa o governo pq n temos apoio p largamos as drogas... vamos em programas de tv, radios, jornais pedi ajuda... chorar p alguem ter pena e gastar absurdos p n ter solução e se tivermos vamos p uma religiao qualquer. vamos nos orgulhar da maconha... é é é é é...
***Qualquer droga incluindo a bebida.. Ex: Matei pq bebi ou usei maconha ou pó... foi culpa das drogas q usamos.... claro que não mtos usam isso como mascara p covardia que temos de não fazer nada decara limpa!!! Vagabundos disfarçados de pm, politicos, administradores, medicos, universitarios, motoristas, domesticas, etc...
Acorda brasilllllllllll
Maconha não!!!!

marcos disse...

bo no mmeu caso o maconheiro ficou e eu sai do condominio residancial giardino sera que e preconceito


.