quarta-feira, 28 de novembro de 2007

...

Não se vá, mãe...

Sei que não sou a melhor das filhas contigo, mas sempre tentei ser...

Apesar de nunca ter te dito "Eu te amo", te amei desde o primeiro momento que te reconheci. Desde o momento que lutou por mim...

Guardo uma dor imensa e um medo de te perder. Não saberei viver sozinha, mãe. Não saberei caminhar e construir o que vc construiu pra mim.

Ainda é cedo, mãe. Não vistes teus netos, nem meu casamento. Não vistes nada ainda da vida. Quero me formar e ter a certeza que vc, a responsável pelo meu crescimento, está lá. Ainda é jovem e, ao contrário do que acha, sei exatamente como pensas e te entendo.

Mãe, preciso de você. Preciso do teu conselho, do teu exemplo, da sua sábia maturidade para me guiar. Apesar de querer ser sempre a mandona, não sou nada além de uma filha super-protetora.

Mãe, sei que a despedida um dia será inevitável. Mas conforto-me em saber que está aqui, do meu lado, zelando pela minha felicidade, e que a qualquer momento posso ver-te, tocar-te, ouvir-te.

Não tenho te dado muita atenção, eu sei. Nossos tempos juntas não são mais os mesmos, com tantos compromissos, tantas ocupações. Mas isso não é ruim. Lembro-me quando criança, que o dia inteiro era cheio de saudades. Dóia, mas passava quando te via chegando a noite, e quando deitava pra dormir comigo. As horas que nos afastamos são como uma noite anunciando o sol a chegar.

Por isso, mãe, não vai... Ou pelo menos deixa eu e Nena ìrmos antes, pra te esperar lá em cima, com tudo pronto pra sua chegada.

Esse mundo é cruel, mãe. Não me deixa aqui sozinha, não deixa a gente longe...

2 comentários:

O Sibarita disse...

Pô Nara que bacana esse reconhecimento, belo texto aflorado do fundo do coração. PARABÉNS!

Bjs.
O Sibarita

Anônimo disse...

Concordo com seu amigo (Sibarita) sobre a sensação de veracidade emotiva do seu depoimento. Sua querida mamãe, ainda que nunca tenha escutado, sabe e senti tudo isso que vc dissertou. Ela sabe pq vc certamente deve demonstra isso com gestos e ações (o que significa muito mais do que dizer "Eu te amo"). Muito bom texto. Ele foi escrito com sentimento e a mão teve a importante função de traduzir a voz do coração.


.