quarta-feira, 2 de julho de 2008

PALAVRAS SOBRE AMOR

"Se calhar sou doida, sofro da mais antiga enfermidade do ser humano e que ainda nenhum cientista se lembrou de diagnosticar, estudar e classificar como uma patologia: não sei viver sem amor. Preciso de amar e ser amada para viver sem me deixar engolir pela realidade, sem sentir que estou a lutar para me manter à tona.

Nietzsche, que tinha tanto de louco como de sábio, escreveu que a grandeza de um homem está em ser uma ponte e não uma meta. Mas ninguém consegue construir uma ponte sozinho, nem carregar um piano, nem mudar uma casa, por isso aprendi algo mais difícil: aprendi a ficar quieta quando aquilo que mais quero e desejo não depende só de mim. E com essa nova e preciosa lição veio a paz, a tranquilidade, a harmonia dos dias sossegados e das noites de sono profundo.

Aprendi muito contigo, com certeza mais do que possas imaginar. Aprendi com os meus erros, porque é quando se perde que a lição é mais importante. Devia ter ficado quieta mais vezes, devia ter respeitado o teu silêncio e o teu espaço, deixar-te em paz em vez de te pedir o mundo, porque iria sempre amar-te, estivesses ou não ao meu lado, porque fazes parte de mim, mesmo sem saber se és a primeira ou a última peça do meu dominó, mesmo sem saber se o vais pôr de pé ou deitá-lo abaixo.O amor tem o seu próprio mistério, tentar desvendá-lo é um erro, tentar apressá-lo um crime.

O amor é mesmo assim: damos aos outros o nosso melhor sem sequer o saber. E tudo o que damos nunca se perde, nada se perde, apenas se transforma e se guarda numa caixa que só o futuro conhece e desvenda.

Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter conosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.”

Margarida Rebelo Pinto - “Diário da tua ausência”

2 comentários:

O Sibarita disse...

Eita Nara retada! kkkk

Dona Nara parabéns pelo excelente texto, não se zangue, mas, lhe digo que entre todos que já escreveu e que também são bons, este, disparadamente é o melhor!

Querida amiga, o amor e a paixão é isso, são esses momentos que não entendemos os por quês?

Mas, ao passar do tempo e olharmos para trás veremos que apesar de nos termos retado aquilo foi uma grande aprendizado.

E ai sim chegará o amor verdadeiro que jamais esperávamos, o nosso caminhar é assim, são testes e mais testes.

Lembre-se, você está jovem e tem um longo caminho para pecorrer nessa jornada, não se aflija, desfrute a sua juventude com responsabilidade(sei que é assim!) e toque seu barco prá lapinha, viu fia? kkkk

Aproveite todas as oportunidades que a vida está lhe oferecendo que nada mais é do que torna-la cada vez mais uma pessoa melhor, assim, quando bem não esperar chega seu príncipe encantado como se fosse do nada e o bom de tudo isso é que você e seu príncipe estarão aptos para que um faça a complementação do outro nessa felicidade a dois que nascerá sob benção dos Irmãos de Luz e do Mestre Jesus, espere e verás...

Entendo, que ter alguém para conversar, dividir e opinar é muito bom sim, mas, tudo ao seu tempo, seu tempo chegará!

Obrigado por ter ido no Sibarita, meu São João foi porreta mesmo em Piritiba, vai viu fia que é muito bom pprincipalmente para vocês jovens. É o ouro, faça fé! kkkk

Oi sobre Santo Antonio, por gentileza volte no Sibarita e leia "O GLORIOSO SANTO ANTONIO E SANTO ANTONIO II" eles estão logo abaixo do de São João voce vai adorar se fez simpatia então, hummm kkkk

Ah Maria Quitéria foi uma grande mulher à frente do seu tempom acredite, ela foi motivo de estudos na época dela e exemplo de mulher em vários países do mundo, mas, não pelas suas bravuras na guerra não! E sim como mulher que naquela época como você leu no diario dela já falava na emancipação da mulher.

Esse diário dela só a pouco tempo foi liberado, veja como são as coisas nesse Brasil, uma coisa importante dessa principalmente para as mulheres ficou escondido, penso que não era para a mulherada saber e não tomar iniciativa da emancipação, só pode ser, né? kkk

bjs
O Sibarita

O Sibarita disse...

Xiiiiiiiiiii kkkkkkkk Dona Nara desculpe ai, acho que tou doidinho kkkk oi agora que vi, o texto é de Margarida Rabelo, mas, não deixo elógia-lá pela percepção de colocar tão belo texto.

bjs
O Sibarita


.