quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Que País é esse? Que leis são essas?


Não podia deixar de comunicar aqui no meu blog, tamanha injustica... Dou uma pausa ao meu recesso, para essa crítica a situação atual do meu país vergonhoso.

Lendo uma matéria no Jornal da Bahia, percebi que as pessoas realmente têem que se calar, e deixar a violência tomar conta do mundo, até destruí-lo.
Um vereador, que prefiro não citar o nome, foi condenado pela justiça, após conseguir capturar um adolescente que roubou uma jóia de ouro segundos antes.

Motivo da prisão? Ele apenas apontava uma arma para o jovem.

Gente!!!!!!!!!! Aonde estamos? Será que é preciso milhares de pessoas morrerem para entendermos que precisamos agir? Esse vereador não atirou, apenas fez o papel dos ausentes policiais do Centro da Cidade, ao dominar o menino.

Por que punir? Por que condenar alguém que ajuda ao próximo?

Não consigo entender esse mundo...

Roubar pode...
Matar inocentes pode...
Estuprar pode...
Ignorar a violência pode...

Agora, defender pessoas inocentes não pode...
Fazer o papel dos policiais ausentes não pode...
Portar armas para defesa não pode...

Perguntem onde está o jovem, usuário de crack e drogas piores... Perguntem onde esse menino, que rouba hoje e amanhã mata, está fazendo nesse exato momento... Está solto! Está roubando! Está se formando na faculdade do crime para amanhã comandar um tráfico e quadrilhas!

Já esta na hora de mudar essas leis. Já está mais do que provado que elas não funcionam! Pessoas inocentes pecisam da justiça que as proteja, que faça valer o certo, o bem.

Não tiro e nunca tirarei a razão daquele vereador que, mesmo sem ter o direito ao porte de arma, faz valer o sentimento de solidariedade às vitimas dessa violência corrupta
.

3 comentários:

O Sibarita disse...

Querida Nara alivie seu coração... Entendo sua frutração, porém, lembre-se que se arama disparasse não poderia ter mais uma vítima de bala perdida?

Não podemos sair por aí de arma na cintura e ou em punho como palatinos da justiça, não se faz justiça com as próprias mãos e aqui não estou defendendo o menor infrator, lembremos que a esse menor não foi dado a oportunidade de ir a uma escola.

Que ele (o menor) está errado, está sim! Não sei se seria necessário apontar uma arma para a cabeça dele não! Violência gera violência...

Se zanga não viu fia...

bjs
O sibarita

André Coelho disse...

Realmente há uma situação difícil neste país.. Pessoas inocentes sofrem com a violência em todos os cantos, surpreendidas por um marginal de menor, não podem fazer muito, pois a lei protege esses delinquentes! Mas, até que ponto temos que aguentar essa pressão? Que leis são essas que não enxergam o lado oposto, o que tá sofrendo com a violência?

Me lembrei daquela vez que você foi abordada por um pivete,e a sua reação diante daquilo tudo. Sei que é assustador, mas até quando temos que oferecer a outra face para eles?

Bj!

O Sibarita disse...

Aiaiaiaiai kkk Dona Nara oi a Negona manda lembranças viu sua menina? kkk Essa Negona é de responsa, de calundu, cheia murmumunha, cheia de onda, se acha a tal, não digo nada a ela... kkkk Quando ela bem pensar, eu fuiiiii... kkkk´Ela tá brincando comigo! kkkk

Que nada sua boba, kkkk como é que vou deixar essa Negona colada em mim que nem araldite?

E como você está? Oi este mes estou no FEIS- Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, rua das Rosas, uma transversal, na esquina do Laboratório Dirceu Ferreira ele fica no mesmo lado do Quartel do Exército quem vem do Correios. Como é Aniversário do FEIS mes de novembro estamos todos trabalhando para o 5º WorkShop que será no Centro de Convenções, então, não estou indo ao Paulo e Estevam. Fácil me encontrar todas as sextas pela tarde no FEIS, ok?

Compareça sua menina! kkk

Ah volte a escrever aqui dona moça!
bjs
O Sibarita


.