sábado, 9 de junho de 2007

Um último fio...


"Veja,
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez..."

Um toque, uma ligação perdida por eu não carregar meu celular frequentemente. E mais rápido que um milagre, veio a mim certa informação. Tinha conseguido um estágio na Prefeitura. A notícia bem recebida, mas não a mais esperada.

Foi difícil saber quem havia me ajudado tanto assim. É bem certo que "varri" Salvador inteira deixando meu currículo. Mas nada tão pretencioso como o que consegui nessa semana.

"...Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou..."

Várias seleções, várias entrevistas, várias esperanças de conseguir um estágio, mas nada. Confesso que até pensei que o problema estava comigo. Mudei foto, mudei estrutura de currículo, acrescentei vários cursos realizados... Nada!

Mas chegou o grande dia. Dia que iria ter uma oportunidade merecida. Agora sou uma estagiária da Prefeitura. Ocupo o cargo de Assessoria de Relações Institucionais, da área de Comunicação. Noooossa. Que sonho!

"Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar..."

Foram quase dois anos de procura por uma vaga no Mercado de Trabalho. As coisas não são fáceis, e pior ainda quando precisamos muito delas.

Tinha dívidas a pagar e uma facul nova pra custear. Tudo em cima de minha mãe. Não achava justo. Dava graças por não ter adquirido outras responsabilidades irresponsáveis.

É a Lei de Murfhy (acho que não é assim que se escreve), tudo acontece ao contrário do que imaginamos, sempre. Não esperava ter que mudar de facul, pagar mais caro. Não esperava passar mais de um ano sem emprego. Não esperava ser roubada em um bendito São João e ter que pagar uma máquina digital e um celular novos. Aff...

Mas, consegui!

"...Há uma voz que canta
Há uma voz que dança
Há uma voz que gira
Bailando no ar..."

Agradeço a todos os que tentaram me ajudar. Amigos são amigos nessas horas. Sei que teve muita gente me levantando (como teve muita gente me pondo pra baixo, mas isso não conta). Admiro quem, mesmo por uma oração tenha me dado forças pra continuar, para acreditar.

Mas agradeço também aos meus fiéis amigos espíritos, que a todo tempo me diziam pra eu não desistir. A todo tempo recebia sinais de conforto. Por eles, sabia que algo me aguardava.

"Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo
Tente outra vez..."

Pode ser só seis meses, mas acredito que a lição que aprendi tanto nesse estágio, como antes dele, estará guardada comigo.

Hoje sei o quanto é difícil estar parada. Sei que há muita gente boa esperando como eu. Muita gente esperando nas filas de Rhs, muita gente ansiosa por uma resposta das empresas. Faço facul e vejo qtas pessoas capacitadas esperam um olhar especial. Um olhar de "agora é a sua vez".

"Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez..."

Quis colocar essa música de Raul Seixas, porque me ajudou bastante a superar as ansiedades profissionais. Gostaria que todos os que lessem acreditassem nela e em Deus.

Tentem! Lutem! Corram atrás. Eu nunca matei minhas esperanças...

Um comentário:

André Coelho disse...

Olá Nara! Interessante este paralelo da sua conquista atual com a letra de Raul. Continue sempre tentanto! Bj!


.