sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A primeira impressão...

Falar de fotos é quase tão divertido quanto tirar fotos. E eu adoro tirar fotos!!! Adoro fazer aquela pose diferente e ver como meu rosto e meu corpo irá ficar na telinha da máquina. Quando ficam ruins (ou acho nelas algum defeito) as apago (bendita digitalização!!!). Quando ficam boas, encaminho-as direto pro meu orkut, onde ficam arquivadas por seção. As minhas favoritas são as caretas, quando estou com meus amigos. Minhas caretas são estranhas (qual careta é bonita?) e acho legal divulgar que não sou normal (risos). Certa vez, quando era mais nova, minha mãe chegou a perguntar se eu não queria ser modelo pelas poses, cara e bocas que fazia frente ao espelho. Mas nunca quis. A graça é poder ver depois aqueles momentos e relembrar coisas que aconteceram.


E, pelo fato de usar sempre o orkut pra fazer minha propaganda diária, também busco conhecer e interpretar as fotos dos outros (afinal, é o primeiro lugar que vc olha quando entra no orkut alheio). Vou abrindo caminhos por fotos de amigos, depois fotos de amigos de amigos e aí vai. Vejo as mais curiosas, os rapazes mais bonitos (não vou mentir) e àquelas que dá vontade de rir o tempo todo. Escolho o orkut pra investigar porque é o meio mais popular de atração. Decepcionei-me há pouco tempo com o Flogão (mas ainda mantenho os meus três), porque está cheio de homens e mulheres perfeitamente modificados pelo photoshop. E isso deixa minhas fotos de viagem, shows, murais, meio deslocadas.


No orkut dá pra lidar com amadores. Pessoas que pegam a foto de primeira (sem nem analisar direito) e coloca como principal, só porque é a mais nova. Primeiro, acho que fotos deveriam passar por uma avaliação do tipo social, com perguntas às amigas e conhecidos. Todos aprovando, poderia lançar a imagem, tomando cuidado de aparecer a parte mais importante:o rosto. Feito isso, não teria erro. Mas, o que se vê no orkut é bem diferente! Fotos muito escuras, muito longe, de galerinha. Aí acontece a chatice: uma pessoa te add, bloqueia todas as formas de vc saber quem é ela e coloca uma foto que mais parece um jegue bebendo água... Vixe!!! Vc cata uma pistazinha sobre a pessoa e nada. A famosa pergunta aparece no dia seguinte: "-Por que vc não me add no orkut?"...


Não é de hoje que o mundo está buscando as suas formas de se mostrar. Parece que estão ligados em tudo o que vc expõe sobre vc. Então, por que não melhorar sua foto? Por que colocar foto de seus braços e músculos se eles nem são tão grandes assim? Por que tentar fazer um boca sexy se vc fica mais bonita sem biquinho? Fotos de pés e detalhes são interessantes, mas tente especificar quem é vc (ao menos que esteja se escondendo, o que acho meio contraditório com o propósito do orkut). As fotos tendem a ficar mais bonitas ao natural, com expressões tranquilas. E, pelo amor de Deus, pare com essa história de colocar frases de efeito como "boa bonita e gostosa" ou "panela velha é que faz comida boa"... Isso estraga qualquer rostinho bonitinho!!!!!


No mais, finalizo alguns conceitos que mentalizo de fotografias, quando as avalio de primeira:


*foto de boca com batom vermelho = vulgaridade
*foto de cara bombado fazendo careta= cabeça oca
*foto mal cortada = falta de respeito com a pessoa ao lado
*foto escura demais = falta de observação
*foto com cerveja ou cigarro = tenta mostrar maturidade que não tem
*foto de beijo na boca = dependendo da foto, ou fica romântico, ou fica parecendo que estava desesperado(a) pra namorar alguém.
*foto de pôr do sol = melancolia
*foto "Luto" = acho necessário uma explicação. Os amigos são curiosos.
*foto do carro = o que ele tem de mais interessante é o carro?


Pois bem... Agora eu vou preparar minha nova foto do orkut...
(by Nara Senna)

Nenhum comentário:


.