sábado, 5 de janeiro de 2008

2008 Previsões

Bom, como esse é um dos primeiros "posts" de 2008, quero, com muita alegria, desejar a todos um belo sorriso neste ano que se inicia. Por que sorriso? Porque sorrir liberta almas, constrói amizades, une corações, e faz com que a vida fique ainda mais bonita.

Hoje, em especial, pesquisei um pouco sobre "inferno astral", que, certa vez, alguém mencionou existir/acreditar. Eu, como praticante da doutrina espírita, não acho que há algo que possa, constantemente, vir a me perturbar sem que eu permita. Porém, é sempre bom sabermos um pouco sobre crenças de terceiros e seu modo de viver e conviver com tudo. Portanto, eis aqui umas definições:

"O período conhecido popularmente como "Inferno Astral" é o mês que antecede o aniversário de alguém. Nesta época, muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências a alguma configuração astrológica misteriosa." (http://portodoceu.terra.com.br/pratica/inferno-astral.asp)

"O assunto "inferno astral" gera uma certa polêmica até mesmo entre astrólogos profissionais. Para a maioria das pessoas, no entanto, falar sobre isso é uma boa justificativa para culpar os céus pelas coisas que deram errado. Bom, não é? É ótimo podermos arrumar um bode espiatório para tudo o que não queremos que seja nossa responsabilidade. Só tem um probleminha: somos donos de nosso destino e, como os astrólogos devidamente formados filosoficamente sempre dizem, não existe uma influência "benéfica" ou "maléfica" vinda de fora de nós mesmos. Nós fazemos as coisas acontecerem." (http://www.astrologica.com.br/inferno.html)

Realmente é sempre mais fácil culpar os outros do que nós fazemos. Até Deus (Coitado!) acaba sobrando em meio a lamúrias e arrependimentos. É certo que existe uma força maior que "guia" nossos caminhos, mas nós mesmos precisamos acreditar no poder de nossa mente e do nosso querer. Então, se colocarmos na cabeça que tudo vai ser ruim, tudo será. E não tem mandinga que dê jeito!

"Se o inferno astral precede o reinício do ciclo solar, isso quer dizer que ele é o final de um ciclo, concordam? Muito bem, reparem, e isso é comum na tradição astrológica, como todos os finais de ciclos são desgastantes, às vezes tristes, outras vezes cheios de ansiedade. Exemplos de final de ciclo a fase tensa antes do fechamento de uma grande empresa, a fase do término da infância e início da adolescência, a gradativa perda de vitalidade durante o término da juventude, a tediosa ou tensa fase que precede o fim de um namoro. São finais e, ao mesmo tempo, fases preparatórias para o recomeço. Toda fase preparatória é difícil, pois estamos aprendendo a lidar com coisas ainda latentes que vão-se apresentando à nossa consciência para serem trabalhadas e operacionalizadas. Isso explica o fato de muitas pessoas sentirem uma certa diferença na época imediatamente anterior ao aniversário." (http://www.astrologica.com.br/inferno.html)

De acordo com o site http://www.astral-on-line.com/diastral/index.shtml, meu infernos astral estaria começando dia 12 de janeiro, e perdurando até 11 de fevereiro. Possa ser que, nesse período, minha vida vire um tormento. Mas, contudo, todavia, entretanto, terei uma desculpa para atribuir a isso. Perceba: Nunca, em ano nenhum, nesse mês antecessor ao meu aniversário, percebi qualquer mudança em meu comportamento ou por parte dos outros. Se houver algo de muito esquisito nesse ano, será apenas uma coincidência que frisarei associando ao chamado "inferno astral".

Isso é mais um motivo pra não saírmos por aí culpando tudo e todos por nós. Exceto pra nascer, que dependeu dos outros, o resto é só responsabilidade da gente. Inferno Astral, falta de sorte no sétimo ano de namoro, crise dos 30 anos de idade... Tudo isso é só uma maneira de aliviarmos a culpa por termos fracassado. E, desculpe-me falar, nada disso adiantará quando olhar pra trás e perceber que a vida é sua e quem a jogou fora foi vc mesmo....

2 comentários:

O Sibarita disse...

Ai Deus! kkk Essa menina vale ouro, só pode ser!

Dona Nara nem vou falar nada sobre o "inferno astral". No seu texto, você já disse tudo sabiamente, parabéns!

Ah, ínicio de 2008 cheia de pespectivas boas, heim? Que bom!

E quando vai lá no Centro?

Ai seu coração, sua menina, amenize as coisas... Será que tudo não se resolve numa boa conversa, colocando os pontos nos ís?

Como já disse e sabemos o Paulo de Tarso não mudou, não fez a reforma íntima? Então,... kkk

bjs
O Sibarita

Anônimo disse...

Concordo integralmente, com você, sobre sermos os únicos responsáveis por nossas ações, quer sejam elas, boas ou ruins. Além disso, a frustração sempre nos remete a procura pela culpa dos outros (inclusive Deus, conforme você citou) menos a nossa.

Mas a razão, ou as razões, para crucificarmos os outros é muito simples. É mais fácil, conveniente e não nos coloca na berlinda. Pra que melhor? Porque nos culpar se podemos fazer, ou tentar, isso com os outros transferindo nossas responsabilidades? Não faz sentido algum né?

Entretanto, particularmente, não acho que pessoas ao nosso redor estão, inteiramente, livres de alguma participação, ainda que eventual, nas conseqüências de nossos atos. Acredito, sim, que somos responsáveis por tudo que nos acontece, mas não descarto a possibilidade de participação, direta ou indireta, dos que estão a nossa volta.

Bjão,

< < < Tárcio > > >


.