domingo, 13 de julho de 2008

RECORDANDO MUSICAIS (Parte 1)

Muita coisa que aprendi foi na minha infância misturada entre Playmobil, massas de cera, bonecas Barbie e clipes coloridos (que eu guardo a coleção até hoje). Visitando o Youtube, veio-me a idéia de lançar aqui um especial de recordações da minha, digamos, época criança que, a princípio, trará algumas pesquisas sobre antigos grupos musicais.

Começo hoje com o Grupo Polegar. Divirtam-se recordando e vivendo.

Polegar foi uma banda brasileira lançada em 1989 pelo empresário Gugu Liberato.




O Grupo Polegar marcou época no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 sendo recorde de público em quase todas as cidades em que se apresentavam por todo o Brasil e em vários países da América do Sul, sendo considerado por muitos o fenômeno musical da época. Lançados no ano de 1989, logo no primeiro álbum, a banda lançou canções como "Dá Pra Mim", que proporcionou ao grupo seu primeiro disco de ouro e platina com mais de quinhentas mil cópias vendidas. Outros sucessos vieram a seguir, como "Ando Falando Sozinho" e "Sou Como Sou".






Em 1990, com o lançamento do segundo álbum, o sucesso de "Ela Não Liga" levou o grupo novamente ao disco de ouro e de platina, ultrapassando a marca de 250 mil cópias vendidas. No mesmo ano, o Grupo Polegar estreou nos cinemas participando do filme Uma Escola Atrapalhada, contracenando com Gugu Liberato, Angélica, Supla, Os Trapalhões, etc., tendo como trilha sonora do filme a canção "Sou Como Sou", atingindo a vendagem de mais de trezentas mil cópias.







Em 1991, "Quero Mais" ficou entre as canções mais executadas no Brasil, proporcionando ao grupo novo disco de ouro superando a vendagem de cem mil cópias. Em três álbuns gravados, o Grupo Polegar conquistou a marca de mais de um milhão de cópias vendidas. No ano de 1994, após a saída de integrantes, o quarteto com sua primeira formação se desfez e com o anonimato de outros integrantes, o grupo encerrou suas atividades no ano de 1997. Com o desfecho da primeira formação do grupo, seus integrantes seguiram caminhos diferentes.

Atualmente...
O tecladista Alan Frank se formou em Medicina e se especializou em Oftalmologia, sendo hoje médico da Aeronáutica; já o vocalista Alex Konti gravou um álbum solo, além de ser produtor musical; Ricardo Maia ex-baterista do grupo, se tornou bacharel em Direito além de ter dirigido uma emissora de rádio no interior de São Paulo. Hoje com experiência de anos de estrada, os três integrantes da formação original do Polegar se reuniram junto com Fernando, professor de música e arranjador que acompanhou todo o sucesso da banda em sua trajetória, participando de vários concertos com o grupo.


*Fonte da pesquisa: Wikipédia


* Fonte do Vídeo: Youtube


* Fonte da Imagem: Google

Nenhum comentário:


.