domingo, 6 de julho de 2008

ÁGUA DURA SÓ GELO!



































Eu realmente acredito que ver coisas como essas são chocantes. Porém, sei que muita gente esquece quando chega sexta-feira e vai beber com amigos. Esquece porque conseguem enxergar só o momento. Momento de curtição, momento de alegria, momento de confraternização. A questão é: e depois? Depois que todos já estão cansados da festa? Depois que todos já beberam o suficiente pra chegar em casa e cair na cama?

Ninguém consegue prever o futuro. De certo, é mais fácil se preocupar com o presente, não? Mas, e se no futuro acontecer algo tão forte, tão doloroso, que fará vc se arrepender amargamente de um dia, de uma hora, de um minuto que vc poderia ter feito e não fez?

E, pra quem leu isso , guardo uma última informação. Hoje, há exatamente duas horas, recebi um comunicado de falecimento de uma amiga minha por telefone. Ela não estava bebendo, estava voltando do trabalho. Morreu em decorrência de um atropelo. O motorista estava bêbado e avançou no sinal vermelho na Tancredo Neves, ontem, aproximadamente umas 22 hs.


A questão não é ser careta. A questão é ser inteligente! Sinceramente, não importa se vc bateu o carro porque estava bebendo. Vc colheu o que plantou. Importa a vida de uma pessoa inocente, que voltava do trabalho, que vc tirou. Importa os familiares das pessoas que hoje terão que dormir sem eles.

Para aqueles que acham que isso tudo é hipocrisia, só peço que não paguem pra ver. É mais doloroso no final...


LEI SECA! EU APROVO!


Visitando alguns blogs, vi como é difícil conscientizar as pessoas. Uns até escrevem "um copo de cerveja não embriaga!". Outros fazem uma crítica ao bombom de licor, usado no teste do bafômetro. Mas, eu realmente gostaria de conhecer pessoas que, rodeadas de amigos no bar, só bebem um único copo de cerveja.

Está certo que alguns até conseguem controlar-se. Mas a maioria não. Um copo de cerveja puxa outro.

Tanto se fez para coibir a bebida no trânsito. Antes mesmo de impor a Lei Seca, quando a "blitz" usava um nível maior no bafômetro, muitas pessoas não respeitavam. Nada mais justo que, depois de tanto prevenir, venha o castigo.
Antes a punição para esses "bebedores inconsequentes", do que ver alguém que gosto sofrer sem ter culpa.

Um comentário:

ViviaNNe SeNNa disse...

Olá, Nara, estou lhe indicando ao selo
"Blogueiros que sabem comentar".
Pq seus comntários maravilhosos e sempre bem - vindos!
Para pegar o selo e obter mais informações, visite:
http://blogueirosquesabemcomentar.blogspot.com/

Com toda certeza, vc merece!

Bjsss da Sua amiga e Fã Vivianne!!!


.