quarta-feira, 2 de abril de 2008

MENTES MONSTRUOSAS

Caro leitor, internauta, visitante da minha página... Hoje a indignação tomou conta de mim. Não posso deixar de comentar o que acabo de ler em uma comunidade do orkut...

Estava, eu, a pesquisar na internet sobre o caso da menina Isabela, assassinada na semana passada, de forma brutal e misteriosa, e jogada do sexto andar, do apartamento do pai e da madrasta. (http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1677248-3586-810367,00.html). Dentre tantos sites de informação e repúdio ao ocorrido, acabei me deparando com um suposto profile de Suzane Von Richthofen no orkut- aquela que liderou a morte dos pais por eles não aceitarem seu envolvimento com o namorado (lembra-se?). (http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1175773-3586,00.html).Dentre a confissão de que ela teria planejado tudo, e mais outras notícias que ela (ou alguém que gosta muito dela) veicula na internet, deparei-me com uma comunidade de 1407 membros, com o título Eu APÓIO Suzane Richthofen!!!, dizendo o seguinte:

"Garota bonita,inteligente bem sucedida cujo ápice de genialidade e auto-valorização foi um sacrifício de sua própria imagem pública e simultaneamente uma grande obra de arte!!!

Mas...homicídio ser obra de arte?Sim, é uma pulsão um grito por liberdade que poucos puderam ou conseguiram dar!Chega dessa hipocrisia, dessa negação àquela que soube se libertar e se discernir da multidão de anônimos cujas vidas são arraigadas em covardia e falta de personalidade!Poucos têm essa coragem,mas muitos queriam ter!Personalidade e idiossincrasia, é isso que Suzane nos ensina e o que tanto falta à maioria insossa!Faça da sua vida uma obra de arte!Nós negamos a perpétua condição de Ulisses presos ao mastro,nos entregamos ao canto da sereia e achamos sim que a natureza humana não deve ser negada para que possamos viver bem!

Sente-se aprisionado ou reprimido?

Liberte-se!!"




Não pude negar que me recostei na cadeira, pasmada, e não acreditei no que estava a ler. Pessoas apóiam a atitude de uma filha que mata os pais por pura vaidade?! E o pior, fazem disso uma bandeira, uma filosofia e exemplo de vida! Que ela até vinhesse a se defender através do orkut, vai lá (Cada louco acha que é normal)! Mas, daí a atrair fãs e seguidores?

Meu Deus! onde estamos? A que ponto chega um ser humano!

Pensei e repensei naqueles monstrinhos que participavam da comunidade e senti pena dos seus parentes, dos seus genitores (se é que eles têm algum)... E senti asno por saber que, por causa de gente como eles- gente como Suzane Richthofen, gente como o assassino da menina Isabela- perdemos todos os dias pessoas inocentes, pais, filhos, irmãos, parentes...

Esses deficientes mentais colocam o que querem na internet, em nome de uma liberdade de expressão, e acabam convencendo fracos como eles a fazerem o mesmo. Será que ninguém vê que isso tá errado? Cadê os valores da sociedade? Cadê os direitos de viver que cada ser humano possui? Agora é certo matar? Onde estabeleceu isso? Que lei foi essa?

Depois dessa perdi meu sono...



Um comentário:

Unknown disse...

A cada dia acredito mais que existe o bem e o mal, não são momentos infelizes de um ser. As pessoas boas existem. Para cada boa existe um mau, que a cada dia mostra sua cara. A vida é boa por isso devemos defendermos a condição de sempre fazer o bem mesmo para os maus mantendo a distância para não ser atingido por sua inveja e maldade.
Porque quem faz o mal no final recebe de volta em dobro.


.