sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Avançadinhos...

...Outro dia puxei assunto com minha avó sobre o tempo que ela viveu sua juventude. Com saudades, ela lembrou da família reunida à mesa de jantar, das festas em casa, das brincadeiras de criança que ela participava.


...E minha mãe comentou que, naquela época, as coisas eram mais sentimentais. As relações eram mais calorosas, porque não havia tanta individualidade como há hoje.


...E me pus a pensar como seria viver em um mundo onde não havia tantas facilidades e praticidades.


Olho ao meu redor e vejo tanta tecnologia! Para mulher, então, agora nem precisa estragar seus esmaltes nas tarefas diárias. É microondas, lava-prato, lava-roupa, cafeteira elétrica... Os homens ganharam um barbeador automático, escovas de dente vibratórias, cadeira massageadora, computador de bolso...


O rádio mudou, a tv mudou, o computador mudou. E tudo muito, mais muito, acelerado. Há cinco anos atrás não existia câmera digital no país. Hoje, assim que vc comprar a mais avançada, terá uma nova surgindo no mercado. Relógio digital, ar-condicionado, celular, chip, tudo isso é novidade da nossa época.


Eu ainda peguei gravações em diskete, máquinas fotográficas manuais, disco de vinil...


E o mais interessante é tentar imaginar aonde tudo vai parar (se é que vai parar). Com tudo mudando, diminuindo de tamanho, e criando cada vez mais comodidade às nossas vidas, fica difícil não acreditar em filmes que planejam a era totalmente digital daqui há 5 anos.


E onde nós ficaremos nisso tudo? Huuuum... provavalmente sentados, como eu estou, imaginando como a vida seria difícil sem o que se tem atualmente.

Um comentário:

O Sibarita disse...

Pois é fia! É a evolução dos tempos... Onde vamos parar? E eu sei lá? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Quer dizer que você pegou o tempo do vinil, disquete..., né? kkk Então tá veinha! Né não tia? kkkk

bjs
O Sibarita


.