quinta-feira, 23 de agosto de 2007

DEVERES OU OBRIGAÇÕES?

Mundo cruel de afazeres. Nunca podemos deixar de saber alguma coisa. O tempo todo alguém exige uma experiência de nós, quer seja por interesse, quer seja por reprovação. Aff...

Por que será que temos que saber de tudo? Por que será que simplesmente não podemos começar devagar, com um passo de cada vez, rumo ao conhecimento?

Desde pequeno nos cobram que entendamos tudo, começando pelas matérias dadas na escola. Odiava química, física, matemática, mas não adiantava ser boa em português e história.

Hoje tenho que entender de mecânica, de site, de marketing, de valores, de direção, de chantagens, de cartão de crédito, de juros, de máquinas modernas, de computador, de tempo, de fotografias, de processos jurídicos, de livros, de meio ambiente, de política... E isso é só o que lembro. Fora tudo de mais complexo que o mundo te ensina a cada segundo da sua vida.

Exigência? Não! Vc, somente, tem que ser o melhor dos melhores. E no meu caso, que sou mulher, aí a cobrança é mais dura. E coitado daquele que disser "não sei disso". Vixe, só lamento! O mundo engole mesmo!

E o pior é que sempre vem um e diz... "Mas é tão fácil", "vc pega rapidinho". Será que já perguntaram se alguém tem interesse em aprender isso ou aquilo no momento? Eu não. Aprendizado vem com o tempo. Senão o HD pifa!

Não quero saber de tudo, entender de tudo. Eu tenho força de vontade de aprender, mas vamos com calma. Afinal, não somos máquinas para absorver tudo o que é passado pra gente.

E no final, será que sobra um tempo pra entendermos a gente?

Um comentário:

O Sibarita disse...

Minha amiga Nara tá tão legal seu texto leve, solto e reflectivo, muito bom mesmo! Ah eu ri sim... kkk

Pois é, na era do mundo globalizado só vence aquele que tem mais farinha no saco, ou seja, (kkk né cerveja não viu fia? kkk)o mais competente, faça fé!

abraços,
O Sibarita


.