domingo, 17 de fevereiro de 2008

FILMES?

Digamos que entrei em uma fase meio autista. Não, não houve nenhuma influência do meio externo pra que me isolasse um pouco. É que sempre precisamos de um tempo para nossas reflexões.

E nessa fase, me tranquei no meu quarto, a maior parte do tempo, para minha melhor meditação interior: assistir filmes. Fiz uma sessão após outra e, acredite, consegui colocar minha cabeça no lugar.

Ninguém acredita qdo eu digo que filme pode curar. É verdade! dependendo do assunto, ele nos aconselha, nos orienta e é até capaz de nos fazer regredir em algum espaço. Eu tenho um exemplo vivo de um dos filmes que assisti em uma época difícil, profissionalmente. O filme "O diabo veste prada" foi sensacional para que eu revisse minha vida e meus objetivos. Arte é isso.

Essas últimas semanas andei vendo todos os estilos de filme. Fechei a porta do meu quarto, apaguei a luz e, pelo computador, pude sentir medo, dor, rir e até relembrar velhas paixões. O legal é que, quando tinha que chorar, não precisava me importar com ninguém me vendo.

Assisti "Closer-Perto demais". Para os amantes de metáforas, esse é um filme indicadíssimo. E o roteiro nos surpreende. Tirei dele vários lições de vida. Acredito que tudo muda, quando se está perto demais de uma pessoa. Outro também bem reflexivo é "Coisas que perdemos no meio do caminho", que trata da dor emocional e da perda de quem se ama.

Para rir, recomendo "Hitch- Conselheiro Amoroso". Caramba, Will Smith é muito bom fazendo suspense, drama e comédia. De pensar que ele era um cantor de rap e virou ator. Imagina!? Esse filme é meio bobo, mas garante risadas. Outro filme dele que pude assistir foi "Eu sou a Lenda". É estilo futurista. Aquele que faz previsões de como será a terra, de preferência EUA, daqui a algum tempo. É interessante. Os efeitos são ótimos. Eu recomendo.

E não podia deixar de citar aqui um filme que passou na tv: "O homem do ano". É nacional, fala de corrupção, violência e impunidade. O legal de filmes brasileiros é que nos aproxima da história como se fôssemos seus participantes. Tudo é muito familiar.

Mas o melhor filme que assisti nesses dias de confinamento no quarto foi "O fantasma da ópera". Esse filme não é de agora, bem como a maioria dos filmes citados hj, mas só tive oportunidade de ver por esses dias. Nooossa... O melhor dos melhores. E me arrancou lágrimas aos litros. Simplesmente divino. O roteiro é fabuloso, os atores são lindos, as melodias são encantadoras... Sou 100% esse musical. E olha que nem gosto de histórias contadas por músicas, mas esse filme me apaixonou. Eu recomendo a qualquer casal, e às mulheres que, como eu, adoram um melo-drama.

Nenhum comentário:


.