segunda-feira, 19 de maio de 2008

ADERINDO AO MOVIMENTO DO CHEGAAAA

Em um ato de desespero e revolta contra o mundo e sua pacificidade, a personagem Geoconda, da novela Duas Caras (Globo), grita Chegaaaaaa. Seu grito ecoa entre a sociedade, fazendo com que aquele movimento saia da ficção pra virar realidade.


Hoje eu grito!

Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Chega de espertalhões querendo roubar fila. Chega de policiais corruptos se vendendo por uma miséria. Chega de riquinhos de nariz empinado tentando enganar a todos. Chega de leis injustas que só beneficiam o poder.

Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Chega de Presidentes a prometer em vão. Chega de políticos que nunca souberam administrar nem a sua própria vida, quanto mais a dos outros. Chega de capitalismo incentivador do consumismo, do cartão de crédito e das dívidas que ninguém pode pagar.

Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Chega de centrar a atenção no Caso Nardoni e esquecer que centenas de crianças morrem toda semana. Chega de alguns programas televisivos abocanharem nossas ligações, enquanto nada fazem pra ajudar o Brasil na fome e na miséria que ele se encontra. Chega de esconder do mundo a situação infeliz de quem vive debaixo da ponte e não tem nada pra comer.

Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Chega de reformar a cidade nas vésperas da eleição, pra dizer que fez alguma coisa. Chega de hospitais sem vaga e fechados. Chega de profissionais do estado de cara pra cima, sem trabalhar. Chega de hipocrisia de uma pequena parte que afirma que "está tudo bem aqui". Não, não está tudo bem, nunca esteve.

Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Chega de fechar os olhos diante do mundo. Chega de só achar que sua vida é o mais importante. Chega de egoísmo. O fim de todos é igual. Chega de achar que não é com você o problema. Chega de destruir o meio ambiente. Chega de desperdiçar água.

Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!


O grito de Geoconda é o grito das pessoas que enxergam o futuro, que sabem exatamente onde tudo isso vai parar se não agirmos. E, quantos de nós ainda permanece mudo?

Um comentário:

O Sibarita disse...

Oi dona moça! Falar em chega, cheguei, viu? kkkk

Chego trazendo as boas novas de que todo esse grito verdadeiro que vem atormentando o mundo será ceifado da face da terra pelos homens de bem que estão chegando como novas missões...

No mais, você está certíssima, é isso, se todos nós em unissono gritássemos CHEGA! O mundo já seria outro.

bjs
O Sibarita


.