domingo, 5 de agosto de 2007

AJUDE

Sempre que pudermos, devemos olhar o outro, analisar e AJUDAR. Não só porque nos foi dado como mandamento por Deus (e pela Igreja Católica), mas porque faz parte da sobrevivência dos seres humanos.

“Um grande homem sempre será ajudado por outros grandes homens”

Ontem fui conhecer uma senhora muito “popular” aqui na Bahia, Mãe Preta, cuja história de vida é muito sacrificada e sofrida. Quis ajuda-la porque seu casarão (pobre e velho, onde ela abrigava dezenas de mendigos) foi incendiado há algum tempo. Ela, sozinha, recebia doações e cuidava das pessoas tão necessitadas quanto ela.

Ela é uma prova de coragem e perseverança em um mundo onde ninguém considera ninguém, e que é preciso lutar (com suas armas) para conquistar seu espaço.

Quarta-feira, dia 8 de agosto, ela completará 84 anos. Em sua homenagem, foram expostas fotografias, exposições, reportagens contando sua vida... Até ruas serão nomeadas Mãe Preta. Tudo para valorizar, e conscientizar, aquela que, mesmo em situação de miséria e abandono, não esquece do seu próximo.

Gostaria de deixar aqui um pedido, algo tão pequeno quanto meu espaço na internet (mas sei que é visto e comentado por alguns). Gostaria de pedir que, se alguém quiser e puder AJUDAR, que ofereça doações ao Abrigo de Mãe Preta, Ladeira da Montanha (telefone: 3321-6709). Pode estar certo que ela agradecerá de todo coração.

Nenhum comentário:


.