quarta-feira, 9 de abril de 2008

SMILE

Eu quero apenas ser feliz, sabe? Será que isso incomoda muito?

Por que será que as pessoas estranham quando você caminha sorrindo? Por que aquela expressão de susto quando você dá um bom dia olhando pros olhos? Por que ninguém se abraça apertadamente e longamente?

É tão fácil ser feliz. A felicidade vem da gente, sabe?

Não acho justo, em um mundo tão desigual, as pessoas ainda se orgulharem do egoísmo. E não venho pregar o bem, pelo amor de Deus. Queria (e vou querer até meus últimos dias) que as pessoas se preocupem menos com sua aparência e mais com o amor que podem doar aos outros.

O que adianta ser linda, ter dinheiro e poder, se fulana não consegue, uma vez ao dia, cumprimentar a sua colega do lado, que passa por dificuldades? O que adianta ter uma bela casa e viver repetindo "eu conquistei tudo o que queria", se a única coisa que seu filho te pede, carinho, vc nunca se preocupou em dar?

Vai além do verbo amar. Isso está dentro. Está na forma como se olha, na dor sentida pela pobreza, no aperto do coração ao ver que, no final, nada somos... Kurt Cobain afirmou que amava demais as pessoas, e isso o deixava triste. E eu entendo exatamente o porquê dessa tristeza. Cada dia que passa, vemos quão mesquinhos se tornam as pessoas em busca de seu interesse. Parecem urubus na carniça.

Mas uma coisa me orgulha: eu sei que sou diferente. Não sei porquê, nem quem me fez assim, mas consigo olhar dentro de cada um. E percebo que há outras pessoas que também são diferentes. Elas nem precisariam me dizer. E hoje, de alguma forma, tento mudar as coisas, tento fazer minha parte, mesmo que amanhã isso não leve a nada.

"Ah, segurei o meu pranto para transformar em canto
E para meu espanto minha voz desfez os nós
Que me apertavam tanto
E já sem a corda no pescoço, sem as grades na janela
E sem o peso das algemas na mão
Eu encontrei a chave dessa cela
Devorei o meu problema e engoli a solução

Ah, se todo o mundo pudesse saber
Como é fácil viver fora dessa prisão
E descobrisse que a tristeza tem fim
E a felicidade pode ser simples como um aperto de mão

Entendeu?
É esse o vírus que eu sugiro que você contraia
Na procura pela cura da loucura,
Quem tiver cabeça dura vai morrer na praia."

(Djavan-A Carta)

5 comentários:

O Sibarita disse...

Oi fia, você sumiu por que? Ai Deus do Céu! kkkk

Seu texto tá muito legal mesmo, se cadum de nós fizermos a nossa parte o mundo será menos desigual, melhor com certeza.

Todos nós merecemos ser feliz!

Olhe fiquei um tempo sem vir aos blogs por que pai foi hospitalizado levou um mes, agora, está tudo bem. Volto a visitar os amigos.

Não foi no Centro, né fia? kkkk

Depois com calma vou ler todas as suas postagens.

bjs
O Sibarita

São disse...

Gostei do texto!
Bem haja!

FABIO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FABIO disse...

exatamente as coisas que realmente tem valor não são mais valorizadas
coisas simples olhar nos olhos, ter educação compaixão, abraços sinceros ou seja essência parece que está perdido.......
mas felizmente existe gente "louca" o suficiente para acreditar em coisas legais como diz a balada do louco dos mutantes " sim sou muito louco não vou me curar,mas não sou o unico que encontrou a paz Mas louco é quem me diz e não é feliz,eu sou feliz" somos diferentes somos felizes!!

ViviaNNe SeNNa disse...

Nara, eu te entendo porque também sou assim. E por ser assim, muitas vezes, sou incompreendida.
"Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela opinião formada sobre tudo!"
"Dizem que sou simpática demais e isso não é bom, pois costumam confundir simpatia com safadeza." Vê se pode! Isso não tem nada a ver... Sou apenas diferente. E as pessoas me julgam por amar demais?! Mas sou assim, o que posso fazer?
Mas eu não mudo o meu jeito de ser só para agradar os outros. Sou o que sou, e ponto!
Tem uma comunidade que fala mais ou menos sobre isso: "Sou legal, mas não tô te dando mole!"


.