sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Tentativa

Fecho os olhos e me lembro daquele assalto presenciado na última terça-feira, no engarrafamento. Um motorista, do carro da frente do meu, foi vítima de dois pivetes que (suponho eu) devem ter visto ele falando no cel. Eu só vi quando os dois encostaram e puxaram algo de dentro do carro.

O pânico que me toma é inexplicável, pois poderia ser comigo!

E a questão é a prisão que nos colocamos, quando alguém nos assalta dentro de uma carro. Não temos como reagir ali. Não temos como sair correndo. Ficamos a mercê da sorte (que nesses casos vem com um andar dos carros, ou um sinal abrindo).

Meu Deus, onde isso vai parar? Quando vamos encarar a violência como uma arma a população? Será que precisa muito pra entendermos que as mortes ocorridas diariamente são de pessoas inocentes? Abra o jornal e veja qtos criminosos morrem, e compare! Há bem mais trabalhadores, homens de bem, vítimas desse mundo injusto.

Sofro por saber que a impunidade vence sempre...

2 comentários:

Igor Maciel disse...

E viva a JUSTIÇA!
rs

Que país eh esse?!
Sucesso gata!
(...)

O Sibarita disse...

Dona moça Nara o mundo é assim mesmo, um Deus nos acuda retado, mas, nem por isso devamos perder a esperança, faça fé!

bjs
O Sibarita


.