terça-feira, 17 de julho de 2007

AMIGOS SINCEROS ME INTERESSAM

É curioso como as pessoas são diferentes no seu modo de agir, pensar e fazer. É isso que as torna tão especiais, tão interessantes. E é isso também que faz com que estabeleçamos vínculos mais próximos com tais.

Nunca fui uma pessoa de muita amizade. Gostava, sim, de sair com aquela galera animada, mas meu coração sempre escolheu quem deveria ouvir meus segredos. E eu nunca errava.

Muito observadora, minha teoria é: conhecemos as pessoas através do que elas falam sobre si. Se uma se "gaba" demais, não serve; se fala mal de outras, não serve; se compete comigo, não serve mais ainda. E eu não sou exigente! É que amizade tem que ser pra vida inteira, e tem que haver confiança. Não adianta listar vários amigos no "orkut" e nenhum deles ser verdadeiro com a gente.

Bom, mas vim aqui hoje pra falar um pouco dos meus amigos. Aqueles verdadeiros, aqueles que ao longo do tempo, se mostraram presentes em minha vida.

Sou aquariana, como já mencionei aqui, e faz parte do meu signo ser companheira e solidária. Abro mão de tudo e de todos para ajudar. Mas já tropecei algumas vezes em uma não-reciprocidade dos meus atos.

Pessoas que esperava contar em momentos não tão difíceis, e que sem mostraram ser duras, egoístas, mesquinhas, individualistas. Que por uma besteira (ou um monte delas) se afastaram sem, se quer, considerar que o ser humano precisa de companhia. Aff...

Quantas amizades se perderam no tempo... Quantas pessoas acreditei estarem presentes, e nada! Quantas jogadas de interesse... quando, na verdade, ser amigo é se entregar puramente àquele que te conhece tão bem.

Conservo alguns bons amigos da época de infância e adolescência. Marcelo Vitz (como gosta de ser chamado), e Leilinha, eu nunca irei esquecer (que eles nunca leiam isso, pra eu não ficar sem graça...). Os dois são marcos em minha vida e na minha construção. Quanta história juntos! Volto a minha juventude (não que eu tenha saído dela) ao lembrar nossas idas ao parque de diversões, nossas "merdas" no tempo de escola, nossos estudos e pescas. rsrsrs... Tempo bom. Coisas que nada apagará (imagina outras pessoas!!!).

Aprendi muito a tolerar erros em nome de uma boa convivência. Mas esperei sempre retribuição. Na amizade, tudo é totalmente recíproco. Todos erram, mas todos têm o dever de acertar. Lidamos com quem escolhemos estar, não com quem nos é obrigado.

Portanto, cuide de seus amigos. Trate-os como gostaria de ser tratado (a), sempre. Seus amigos são seus irmãos de consideração. São aqueles que gostam de você independente do que seja.

Nenhum comentário:


.