segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Insanidade

Hoje estava tranquila, acessando meu mail, qdo abri uma das msgs que dizia "Fotos Interessantes". O arquivo, nada mais era do que as fotos das vítimas do último acidente da Tam. Eram cerca de 12 fotos mostrando, detalhadamente, cada parte dos corpos queimados.

Fui na Internet tentar pesquisar sobre a capa de uma revista que mostrava fotos 3x4 das pessoas envolvidas no acidente (lembro de ter visto essa revista em um supermercado) e achei umas seis páginas de curiosos solicitando envio dos corpos pro seu mail.

Nossa... Por que tanta gente se interessa por corpos queimados, mutilados? Não consigo entender como funciona esse tipo de curiosidade por coisas macabras e chocantes. Há um site que muitos dos meu caros amigos internautas já devem conhecer, que mostra claramente vídeos de pessoas se suicidando, de atropelos, de assassinatos, de acidentes... E o mais escabroso é que, quando acontece um acidente monstruoso como o da TAM eles colocam como manchete, convidando a todos para acompanhar "as últimas fotos das vítimas ".

Não questiono a insanidade mental de quem coloca um site destes no ar, nem tampouco de quem acessa para se alimentar de drasticidades. O que não aceito é que saiam enviando um mail, com um título enganoso, tão somente para mostrar coisas que as pessoas não querem, não pediram, e nem precisam ver. Nesse meu caso, fotos das vítimas.

Meu Deus, onde realmente vamos parar? A que ponto não devemos nos assustar com as anormalidades que o mundo está impondo pra gente? As injustiças não atraem curiosos, mas a morte por um motivo violento sim. Pra que uma pessoa quer olhar corpos e mais corpos deste e outros acidentes? Por que ao invés de tantos horrores não colocam homenagens clamando respostas?

Só lamento pelas famílias desesperadas. Só lamento por aqueles que perderam seus irmãos, pais, amigos, e que são obrigados a tolerar exposições cruéis, que servem tão somente para alimentar mentes doentias.

Um comentário:

O Sibarita disse...

Nara, tenha cuidado quando abrir esses emails, pode ser vírus, certo?

Bom tem gente de todo tipo que se sente feliz com a dor dos outros... Esse pessoal é de um masoquismo retado!

bjs
O Sibarita


.