sábado, 15 de agosto de 2009

EU VOU DEFENDER O CERTO ATÉ O FINAL...

É muito difícil viver nesse mundo cheio de contradições... De um lado, pessoas errando. De outro, pessoas querendo defender o certo... Eu me encaixo na segunda opção, com um "q" a mais de decidida.

Mas tem coisas que não dá pra ficar calada, não é verdade? Nem por medo (e eu não tenho medo de nda), nem em nome de um bom relacionamento com vizinhos. A grande questão é saber onde e como se posicionar.

Um exemplo disso é lutar por seu espaço dentro de um prédio, onde todos se acham donos de tudo. Hoje mesmo acabei me chateando ao observar que a empregada de um vizinho estava a mais de uma hora lavando o quintal com água de mangueira. Mais de uma hora, pode isso? O prédio em que moro atualmente só possui cinco apartamentos, então dá pra se controlar alguns excessos que acontecem.

Mas o grande problema é que todos vêem e ninguém fala nada! E, no final do mês, todos são obrigados a "rachar" a conta de água.

Pois então. Cansada de ouvir as reclamações de minha mãe (que só faz se queixar, mas na hora de agir, recua), fui questionar com a síndica, que não se posicionou dizendo não querer ser a brigona do prédio. Eu concordo com ela. É muito difícil agir sozinha, diante de pessoas tão omissas e sumissas. Então, assumi o papel- não de brigona- mas de justa (há tanta firmeza nessa palavra) e desci pra resolver a questão. Pasmem!!!! A empregada chegava a estar parada vendo a água, que caía exageradamente pela mangueira. Quanta ignorância, meu Deus!!! Em tempos onde todo mundo fala em economizar água, em racionar, ainda há pessoas que nos surpreendem com atitudes.

Contestei o consumo de água e ela ainda se aborreceu, dizendo que estava certa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aí foi o bastante para me estressar de vez (e olha que nem estou com TPM). Falei o que tinha que ser falado com todas as letras. É óbvio que ela nem se importou. No final do mês, essa "pobre" mulher não terá o seu salário descontado porque a conta de água chegou alta. E, nós, que precisamos da água para as tarefas mais importantes do que lavar um quintal, pagaremos o preço que vier, porque somos instruídos a calar e obedecer...

É por isso que ainda acho que ignorância é pior que burrice, porque burrice se cura com instrução, e ignorância nem assim...

*Perdoem-me à música escolhida para essa postagem. Talvez, para algumas pessoas, ela seja estúpida e vulgar. Mas eu digo, mandar tomar no c... é o melhor remédio para essa parcela da humanidade que só pensa em si.


.