quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRAGÉDIA EM REALENGO

Na manhã de quinta-feira, dia 07, o Brasil amanheceu consternado com a tragédia acometida por um jovem de 24 anos. Wellington Menezes, entrou na escola Tasso da Silveira por volta das 8 horas da manhã alegando ter uma palestra a dar. Portando dois revólveres, Wellington, que era ex-aluno da escola, descarregou as armas matando 13 crianças e ferindo outras tantas. De acordo com a Polícia, Wellington entrou em várias salas e recarregou a arma rapidamente para fazer novas vítimas. Welington acabou se suicidando após ser atingido na perna por um policial.
Apesar da violência registrada no Brasil, nunca houve um caso de tamanha ousadia em um centro de ensino.
O crime comoveu a população, e foi noticiado constantemente nos telejornais.

VÍTIMAS FATAIS:

Karine Lorraine Chagas de Oliveira, de 14 anos

Rafael Pereira da Silva, de 14 anos

Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos

Mariana Rocha de Souza, de 12 anos

Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos

Bianca Rocha Tavares, de 13 anos

Luiza Paula da Silveira Machado, de 14 anos

Laryssa Silva Martins, 13 anos

Géssica Guedes Pereira, de idade não divulgada

Samira Pires Ribeiro, 13 anos

Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos

Igor Moraes da Silva, 13 anos

FERIDOS

J. O. S., 14 anos. Sofreu uma lesão vascular grave no ombro direito. Foi operado. Passa bem, encontra-se estável, lúcido e orientado. Está no CTI pediátrico.

L. V. S. F., 13 anos, foi baleado no olho direito e foi operado. Paciente em pós operatório de neurocirurgia, em estado grave e sedado. Respira com ajuda de aparelhos, está estável.

T. T. M., 13 anos, foi atingida no abdômen e coluna. Foi operada ontem no Hospital Estadual Albert Schweitzer e transferida para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Paciente em pós operatório, grave, sedada, respira com ajuda de aparelhos, está estável e segue em acompanhamento rigoroso.

C. M. V. S., 13 anos, teve fratura de antebraço. Mantém-se estável. Segue em observação, sem previsão de alta.

E. C. A. A., 14 anos, baleado no abdômen e mão. Permanece sedado, respirando por auxílio de aparelhos. Em estado grave, sob cuidados intensivos.

D. D. V., 12 anos, baleado no abdômen. Encaminhado ao CTI pediátrico, sem previsão de alta. Encontra-se em pós operatório, sendo acompanhado pela equipe de cirurgia geral, ortopedia e pediatria.

R. L. R., 13 anos, baleada no abdômen. Recupera-se bem e tem previsão de alta ainda hoje.

Y. B. O. P. N., 13 anos, baleado no braço. Passa bem, boa recuperação cirúrgica. Está em observação pelos médicos.

B. R. T., 13 anos, baleada nas mãos. Passa bem após a cirurgia e está em observação pelos médicos.

L. G. C., 13 anos, baleado na perna e no braço. O paciente encontra-se estável, consciente e lúcido. Evolui bem. A. M. F. S., 14 anos, foi baleado na cabeça, mão e clavícula. Foi operado ontem. O paciente encontra-se estável e passa bem. Está internado no CTI pediátrico.


(Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/07/divulgada-lista-com-nomes-das-vitimas-da-chacina-no-colegio-em-realengo-924185500.asp)

Que Deus ampare essas crianças, e suas famílias.

O BRASIL chora a dor da injustiça, mais uma vez.


.