quarta-feira, 9 de novembro de 2011

RECLAME AQUI

Vocês conhecem o site RECLAME AQUI? Ainda é pouco divulgado (apesar de reportagem de tv recentemente). Esse site traz a possibilidade de resolvermos, de forma rápida, alguns processos conflituosos com empresas. Funciona assim: Vc entra, se cadastra, e deixa registrado a sua queixa com a empresa. Essa empresa é contactada para resolver o problema e vc é informado dentro de algum tempo. O site não cobra pela ajuda, mas para se manter precisa de doações (o que é justo, já que presta um belo serviço à sociedade).

Eu fiz o teste, pois me ocorreu a gota d´agua de um problema suportado a algum tempo: Ofertas de call centers via telefone. Chegava a receber três ligações por dia de atendentes empurrando produtos. E parecia que a minha negativa era só um estímulo para eles voltarem a ligar. Na última ligação, acabei me deparando com um atendente mal-educado

Eis a minha queixa: 

Bom dia. Hoje observo o quanto somos iludidos e enganados por algumas empresas de crediário, inclusive o Banco Itaú. Recebi uma ligação de um call center da respectiva e, em meio a um discurso sem possibilidade de interrupção, eles despejaram a informação de que estariam mandando meu cartão em três dias... Eu não pedi e sequer fui perguntada se queria. Eles já tem um texto pronto do qual só notificam as pessoas do envio do cartão. Na única oportunidade que tive de me manifestar, o atendente ainda me cortou narrando o número do meu cpf. Mesmo sabendo que o cartão vem bloqueado, e que não há encargos devido ao não uso do mesmo, acho uma falta de respeito enviarem algo que não pedi e não quero. Acreditava que tínhamos opinião em nossos atos. Agora me considero somente uma passiva diante dos abusos de algumas empresas. Se o Banco Itaú, e qualquer outro, acha que persuadir é empurrar o produto à força para o cliente, eles estão muito enganados. Consumidor exige respeito.

Eu fui contactada via tel por um responsável da empresa reclamada, que me atendeu de forma objetiva, prometendo a solução do problema. Até o momento, a promessa foi atendida e não tenho recebido ligações do call center. Espero que isso dure.

Aqui fica o meu recado: Consumidores, o RECLAME AQUI realmente funciona.





.