sábado, 12 de maio de 2012

VCS JÁ OUVIRAM FALAR DE ORBS?

O QUE TEM EM COMUM NESSAS IMAGENS?




Pesquisando cristais, vi uma foto curiosa, na qual o rapaz dizia que haviam "Orbs" diversos em uma gruta. Como a foto estava meio apagada, e com qualidade reduzida, acreditei que Orbs seriam os pontos de luz variáveis que uma fotografia de um lugar pouco iluminado traria. O que não imaginei é que, para os estudiosos do paranormal, isso seria uma manifestação visual que o equipamento possibilitaria para um contato com outras dimensões. Como sou uma estudiosa do incomum, resolvi procurar algumas fontes. Citarei trechos do que li, para que fique mais claro ao leitor.

O termo orb descreve inesperados, artefatos geralmente circulares que ocorrem na fotografia com flash - às vezes com trilhas indicando movimento - especialmente comuns com as modernas compactas e ultra-compacto câmeras digitais .


Orbs são também chamados de backscatter , backscatter orbe, ou câmera perto de reflexão.
Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Orb_(optics)



Orbs: O Espírito na Câmara
24 de fevereiro de 2007


Da próxima vez que você pegar uma câmera, cuidado. Você está segurando em suas mãos o próprio dispositivo responsável por dezenas de milhares do tipo mais bizarro e inexplicável de fotografias de fantasmas: Orbs.


Orbs, orbs Espírito formalmente chamados, são aquelas bolas semi-transparentes brancos vistos flutuando em muitas fotografias tiradas em locais fantasmagóricos. Orbs estão entre a classe dos fenómenos paranormais que são visíveis apenas para as câmaras, e não a olho nu.


A hipótese de costume apresentado pelos crentes é que orbs representam espíritos de pessoas mortas, apesar de algumas variações de apoio sobre o assunto. A ciência por trás dessa hipótese não é clara. Por exemplo, não há hipóteses plausíveis que descrevem o mecanismo pelo qual uma pessoa que morre irá tornar-se uma bola flutuante de luz que aparece no filme, mas é invisível para o olho. Há muitas outras coisas que uma pessoa morta pode tornar-se, presumivelmente, ea única razão pela qual os crentes ter escolhido orbs parece ser que orbs são os objetos mais comuns inesperadas vistas em fotografias. Se havia alguma boa ciência por trás disso, haveria, pelo menos, algumas propostas plausíveis para que o orbe pode consistir, como e por que ela é gerada por um corpo morto, por que flutua no ar, e também algumas boas previsões sobre quem vai se tornar um astro depois que morrem, qual o tamanho e cor que orb seria, e onde e quando ele pode ser encontrado. Congratulo-me com todas as hipóteses que explicam como orbs poderia ser um fenômeno real, mas eu não tenho sido capaz de encontrar nenhum. A única evidência é relatos e, claro, as fotografias obrigatórios, encontrados na internet pelos sites dos mil.
Fonte:
http://skeptoid.com/episodes/4029





Desde a aparição de câmeras digitais, há um debate sério sobre a autenticidade de Orbs. Eles são bolhas redondas que aparecem em fotografias tiradas tanto por câmeras digitais quanto de 35 mm.

As primeiras fotografias de Orb foram tiradas em cemitérios no início dos anos 90, por caçadores de fantasmas americanos. Eles acreditavam que os Orbs eram as almas dos mortos pairadas sobre as suas sepulturas. Os Orbs foram então fotografados em locais assombrados sugerindo que isso fosse uma forma de energia associada à paranormalidade.

Durante muitos anos os Orbs foram encarados como atividade paranormal, mas logo pesquisadores começaram a provar que os Orbs não eram exatamente o que pareciam ser. Um grupo de investigadores ingleses mostrou que dependendo da câmera, os orbs apresentam cores e estruturas diferentes. E, além disso, a umidade e a poeira no ar causam efeitos semelhantes.

Foram feitos testes com várias substâncias incluindo areia, pó e umidade. Os resultados provaram que milhares de fotografias de Orbs poderiam ser facilmente explicadas. Os fabricantes começaram a registrar os problemas causados pelos Orbs e as câmeras digitais mais atuais estão equipadas com um filtro anti-Orb, provando de uma vez por todas que os Orbs não passavam de uma pequena falha técnica.


Definitivamente, para mim, está claro que Orbs não são manifestações visuais de espíritos. Trata-se, apenas, de um foco de luz inesperado em ambientes propensos.
Apenas.



.