sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MAIS UM TEXTO DE JORDAN CAMPOS

Esse Jordan Campos é um mestre das palavras. Trocaria qualquer coisa por cinco minutos de prosa informal com esse cara!! Nada melhor do que ler seus textos quando, em algum momento, você precisa mesmo de palavras de apoio. Por isso, eis o que achei recentemente:

Como Terminar uma Relação que já Acabou (por Jordan Campos)
Este é um escrito para quem ama ou já amou sozinho. Para quem está sofrendo esperando a pressa de um gesto de resposta ao que sente
E só recebe o gosto amargo e jocoso de uma brincadeira cruel com seu coração - Não temos tempo a perder e a “vida é tão rara”.
Aos que não querem mais andar num círculo corrupto e inútil por um alguém. Camin
ho perdido que leva à doença da alma e do corpo por quem não vale à pena. Mesmo que seja o “amor” de sua vida. Quando por um bem maior que a pessoa nunca vai entender, pois ela é incapaz de sentir isso, e você não aguentar mais... Este é um escrito aos que precisam levantar a cabeça e se amar mais. Aos que precisam exorcizar a lesma paralítica do amor que te atrasa. Que se finge de douta no assunto e se acha numa razão esdrúxula e vã, se olhar de perto. E que detona suas esperanças num jogo corrupto apenas de algum interesse. Leia para você, mande para um Ser corrupto que te faz isso, ou para um amigo que precise acordar. Faça este favor e se recuse a vê-lo “ir na valsa enquanto a vida passa”. Entenda que o fraco jamais perdoa, pois o perdão é apenas virtude dos fortes. E você é o forte. Acorde!!!

Quando o “eu te amo” ficar unilateral...
Quando você reformar na sua capacidade o que puder por amor e o do outro lado uma favela de orgulho ainda existir...
Quando a pessoa te fizer de palhaço inventando saudades...
Quando você estiver preferindo a chuva que dissimule suas lágrimas sinceras... Quando você notar que do outro lado se repete a mesma coisa que te cobra, e isso virar hipocrisia... Quando um coração sangra e há uma pessoa que corruptamente drena a manutenção de um rio cruel de sangue, como um vampiro ávido... Cuidado com sua alma – Esta pessoa não merece mais um minuto de você.

A real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
E esta luz está no ato corajoso de lutar por alguém, por amor.
A escuridão está no ato desta pessoa te fazer refém dela, dando pingos nos “is” de forma direta ou indireta. Somos alimentados pela expectativa de amar e sermos amados, simplesmente.
Às vezes existe muita crueldade em tentar manter uma relação em que não se quer mais nada. O pior que pode se fazer é dar expectativa nos gestos, olhares, pedidos ou palavras a alguém que não temos capacidade de amar. Nunca brinque com os sonhos de alguém.
Todos erram um dia e aprendem no outro, não seja um juiz de merda e tente fazer isso por si mesmo. Se você não consegue entender a lógica de aprendizado da vida “peça pra sair”. O buraco que abrirá depois não te fará aguentar, então corra. O amor deve perdoar todos os pecados, menos um pecado contra o próprio amor. Ao invés de num carnaval estender uma placa de: “volte e me abrace”. Piche em um outdoor na frente da casa do sinistro Ser: “chega, uma dia quando você aprender o que é amor, me procure, pois vou estar amando outra pessoa.”

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará! Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível - um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante: Quem quer errar, erra. Quem quer ganhar, ganha. Quem quer trair, trai. Quem quer ir, vai logo. Quem quer amar, não desiste.
Porém... Quem ainda não sabe o que quer, inventa tolas desculpas.
E acaba ferindo de mais. Cansando o amor. Dando um belo tiro no pé.

Agora levante daí, espalhe a poeira... Você está vivo.
Sei que não vai ser fácil conviver com a memória de seu esforço jogado no lixo pelo outro. Nem com as fotos, os vídeos, as lutas, os sorrisos, os choros, os nascimentos e mortes que passaram juntos.
Dê uma chance ao que você tem de lindo, pois você sabe mudar, sabe ir, sabe fazer a diferença... Com certeza você deve ser visto por muitos como uma pessoa especial que faz, que gera esperança, que sabe tocar corações... Com certeza do outro lado você vai encontrar o típico modelo “Gabriela – nasci e vou morrer assim...”

Então lave as mãos e recomece. Olhe para o lado.
Com certeza tem alguém aí querendo tanto isso.
Aperte eject ou isso tudo vai te ejetar de você.
Cate os caquinhos. Você é lindo. Você venceu.
Você fez sua parte. Sua insistência foi louvável e anotada no livrinho de Deus. Sorria, pois de novo: “a vida é tão rara”.

*Jordan Campos é terapeuta transpessoal clínico, especialista em relacionamentos, transtornos ansiosos e trauma.


.