quinta-feira, 31 de outubro de 2013

VIDA APÓS A VIDA (PARTE 3)

Sei que algumas pessoas possuem dúvidas e medos em relação ao desconhecido. Não as condeno nem julgo. Quando entrei na doutrina espírita, apesar de ter passado por contatos espirituais, minha única visão e lembrança eram filmes e novelas que nos assustavam e nos deixavam sem dormir. Tinha medo de que os espíritos fossem maus e que a minha vida virasse um eterno filme de terror.

Procurei a doutrina para ter paz, mas estava em guerra contra meus paradigmas. Levei meses para abrir meu primeiro livro espírita e não o fiz dentro de casa, receiosa de "atrair" ou "irritar" algo que há tempos vinha clamando pela minha atenção.

Vale ressaltar que as minhas experiências espíritas eram muito conflitantes. E até hoje ainda são.

Com o passar do tempo, a leitura de livros curiosos e de estudo, vi que a fase nublada estava passando em minha vida. Tinha palavras pra explicar, mas não tinha atitude pra enfrentar. E, mais uma vez, encontrei na doutrina espírita uma fonte de absorção de poder. Quando vejo pessoas narrando suas vidas, sinto mais força pra estar na minha, fazendo seja lá o que for. O bem se traduz na minha teimosia de continuar ali, querendo entender, querendo buscar.

Compreendo que cada um tem a sua missão, sua jornada. Não sou pior ou melhor porque desenvolvi minha mediunidade. Não sofro mais ou menos porque sou espírita. Vivo e cumpro um papel, o qual escolhi pra essa vida.

E, de tudo, extraio só a parte boa, que é a fé em Deus e no amor.







Aqui, deixo um vídeo interessante para quem quiser entender um pouco mais sobre Espiritismo.


.