quinta-feira, 31 de outubro de 2013

VIDA APÓS A VIDA

Nunca acreditei que fomos gerados somente com uma chance de viver toda a experiência eterna em um só corpo. É muito pouco tempo pra tanto aprendizado e tantas descobertas. Há, sim, uma consciência maior que justifica tudo, até mesmo coisas que não podemos justificar em nossa humilde percepção. 

Hoje venho aqui para amenizar um pouco a saudade de pessoas que não estão mais entre nós, mas que fizeram parte da minha história e do meu crescimento. E, talvez, deixar um pouco do que acredito para que conforte corações dos que sofrem pela perda e dor. 

ESPIRITISMO NA MINHA VIDA:

Sou espírita desde que tive a minha primeira experiência mediúnica, aos 16 anos. Ligada à uma doutrina católica, fui diagnosticada como doente, por ver e crer no que via. Foi difícil para mim ter opiniões tão rígidas com tão pouca idade. Mesmo assim, criei coragem e pesquisei meus medos. Pesquisei minha visão, pesquisei meu dom. Quando ingressei no Espiritismo Kardecista, encontrei explicações e ciências para tudo o que acontecia comigo, mesmo sendo ainda incrédula à artes do mundo espiritual. A dúvida sempre foi minha companheira, tanto para me fazer avançar, quanto para retroceder à minha fé. 

Mas os sinais sempre me guiaram. E quando eu estava cega dos meus sentidos, eram as intuições que vinham de dentro para me alertar. Sempre foi assim e creio, sempre será. Nos momentos mais inexplicáveis, vi e ouvi avisos. Nas dores, dormia e acordava resignada. E bastava só uma conversa com Deus para que aquela angústia virasse uma brisa suave. 

Tenho inúmeras experiências espirituais que dariam um livro. E gosto de conversar e saber mais sobre o que os outros passam também, porque sei que não estou sozinha no processo. Ainda preciso me focar mais na minha alma e nas minhas missões (sabendo da minha imperfeição) e busco sempre um elo com a paz e com o amor. Assim, caminho... 

MINHA AVÓ Landinha E MINHA TIA Loló:

Ainda posso sentir a presença de cada uma delas, zelando por nós. Uma com mais amor, outra com menos compromisso. Sei que o que fiz não foi o bastante e que poderia ter sido menos egoísta nos momentos que desejei que elas ficassem. Mas, hoje tenho a certeza que elas me amaram mesmo assim. 

O que me conforta em momentos de saudade é que sei que minha missão era pra que elas ficassem bem, e que amei cada uma delas de uma maneira especial. E sempre agradeço quando elas me visitam, em sonho, trazendo mensagens de conforto e de carinho. 

Creio que no momento que partir, serei amparada por elas e por mais àqueles que não conheci e que fazem parte da minha família espiritual. E sei que tudo será azul e branco, como nos filmes. 



















Vó, agradeço suas mensagens e seu jeito de dizer "olá". Fico feliz por te ter pertinho, zelando e protegendo nossa família. Cuida de minha tia. Sempre quando lembro, ainda pratico aquela oração que você recitava antes de nós dormirmos. 

"Com Deus me deito
Com Deus me levanto
Com a chave do sacrário
Meu corpo se tranca
Sai daqui inimigos
Não venha a minha família atentar
Com Jesus, Maria, José (e os espíritos de luz)
Agora eu vou me deitar...
À benção Papai do céu, à benção Mamãe do céu..."

E minha irmã sempre completava: "agora vamos dormir..."


.