sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

PARTIDA


"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida, eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar..."
(Vinícius de Morais)

Ela está presente em mim, em cada canto e pedaço do meu ser. Ela participa de meus pensamentos e minhas atitudes. É meu referencial de personalidade e conduta.

Ela está na cama vazia, na arrumação da mesa do jantar, na cadeira encostada na parede... Ela está no elogio aos vestidos rodados, na farofa de manteiga, e no olhar vazio de lembranças. Ela está na sua única maneira de dizer "não" fazendo muchocho, ou na maneira de chamar de "chata" a quem a alimentava. Está na forma séria e razinza, ou na forma brincalhona e expansiva. Até quando tentava parecer simpática.

Ela está na porta do quarto me chamando pra acordar, ou no abraço que me dava para apoiar-se. Está nas suas histórias do passado, e nas lembranças que teimam em machucar. Está no nunca dizer "eu te amo", mas no último momento perguntar "você gosta de mim?". Está no silêncio da casa e da minha vida. Ela está em cada pedacinho, meio escondida, meio calada, esperando algo que nunca saberei o que seja.

Ela está na lágrima caída, ou no carinho orgulhosamente discreto. Está na melancolia de sentir-se só, mesmo quando estava ao seu lado. Está na mão enrugada e na testa gelada, nos remédios e roupas doados. Poucas coisas, pouca vontade de resistir. Ela está na última união de seus filhos, desejo de uma vida inteira.

Ela está ali, onde ainda dói.

"...Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua, eu vou chorar..."
(Vinicius de Morais)
















Obrigada por tudo o que você me fez, minha avó querida. Sei que prometi não chorar, e prometi não sofrer, todavia, não consigo. Saiba que sua opinião e seu sorriso a faziam ser única. Cada dia que acordar sem a tua presença será mais um dia que seguirei acreditando que nosso encontro virá. Que Deus te abençoe...

Um comentário:

André Coelho disse...

Bom... você pode achar estranho eu lhe escrever depois de tudo que passou entre nós...Mas, estou aqui Nara pra lhe desejar toda paz nesta hora e sempre! Sei o quanto você se preocupava com a "Vó", e eu fico muito sentido com o que aconteceu. Eu sei e você também sabe o quanto é perder alguém tão próximo e querido. Sempre soube que você é uma mulher forte, capaz de cuidar de todos, pois é agora que você terá que buscar forças pra cuidar de sua família.

Paz, Saúde e força !


.