quinta-feira, 28 de maio de 2009

OLHAR PARA TRÁS.

Há certos momentos na vida da gente, que o destino obriga a parar, olhar para trás e refletir. Momentos, por vezes, dolorosos, intensos. Mas também momentos de pura felicidade, onde o parar e pensar é apenas um agradecimento a Energia Maior que nos guia.

Desses momentos, cria-se uma divisão do que foi e do que será a vida daqui pra frente. É como se pégassemos um livro lido e fechássemos com o conhecimento que adquirimos dele. Daí em diante leríamos outro, com mais e mais conteúdos, criando nossa estória e traçando rumos.

Creio estar em um desses momentos de fechamento de livro. Tudo gira como se a certeza de que acabou está aí, e sobra-me uma quantidade de experiências que levarei ao próximo degrau.

Quando conseguimos finalizar bem uma acontecimento na nossa vida, e temos a plena certeza de que há mesmo um ponto final, tudo muda dentro de nós. Abrem-se caminhos novos, e idéias novas, e as expectativas crescem.

Aí fico a imaginar como é bom ter sempre escolhas. Como é bom passar por ciclos e ciclos de amadurecimento, e ter a certeza de que, um dia, irei novamente olhar para trás e decidir se realmente quero ou não continuar. Para mim, esse é o livre arbítrio.


.