terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AULA DE NATAÇÃO - DIA 2




































Já estou me enturmando com os colegas. O fato de estar sempre atrás de todos me dá a vantagem de uma "caçula" da família. Os cuidados são sempre especiais comigo.


Hoje voltei a treinar bater os pés, apoiando meus braços na pranchinha e o corpo no "macarrão". Mas tinha a ajuda de um acessório extra: um tapador de nariz (normalmente se usa mais um tapador de ouvido,mas como estava com dificuldade de respirar pela boca, foi o que serviu). É um objeto curioso e, pra minha sorte, meio transparente (Já basta ser novata, ainda ter algo pendurado no nariz é demais!), parecendo um grampo . Caramba, foi o que me salvou!!! Bendito criador desse grampinho!!!! Treinei respiração embaixo da água com a boca e depois fui atravessar toda a piscina batendo os pés.

Respirar pela boca me deu duas vantagens: Equilíbrio e direcionamento. Meu professor João falou que, a medida que inclino a cabeça para puxar ar, meu corpo desce. Então passei a segurar mais o ar, até uma nova inspiração. Sinto que meu condicionamento físico está melhorando, as batidas do coração foram mais leves.

É indescritível quando se começa a abrir os olhos dentro da água. Ver tudo azul, e não escutar nada traz uma paz tamanha... Ficaria naquele silêncio o dia todo.

Hoje terminei a aula com uma vitória: Eu consegui atravessar a piscina (de 15 metros) sem pôr os pés no chão. O próximo desafio é tirar o bendito "macarrão" da minha cintura.


.