sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DIA 8-AULA DE NATAÇÃO.



Quem nunca encontrou barreiras para seu sonho? E quem nunca confundiu essas barreiras com o próprio sonho, em si, colocando dificuldades para não alcança-lo? O grande desafio é saber que barreiras são passageiras e que o sonho ainda está lá depois da queda. A Natação sempre foi meu sonho de infância. Aprender a nadar quando se tem medo de ondas não é tarefa fácil para quem mora perto da praia. Hoje completei um mês de natação e me senti evoluída diante das primeiras aulas. Tirando a tensão e a cobrança que sempre fiz a mim mesmo, pude perceber que nadar é um dos exercícios físicos mais gostosos da vida.

Já posso nadar com braços e pernas no famoso "crawl" (mas ainda tô longe de atingir a perfeição). Confesso que a piscina já deixou de ser aquela boca aberta a me engolir. Quando estou sozinha nela, tento dar uns mergulhos e já consigo completar quinze metros sem morrer de falta de ar.
Nadando duas vezes por semana, consigo sobreviver aos lances de escada que subo todos os dias.

Uma das pessoas a quem devo agradecer é o prof João, que me ajudou a alcançar meu sonho, sabendo que nunca arrisquei nada embaixo da água. Lembro que a primeira pergunta que fiz a ele foi se conseguiria aprender em um mês. E consegui. Obrigada pela paciência e pelo incentivo.

Vou continuar a nadar até conseguir o meu segundo objetivo, que é o de preparação física.

Escrevi no blog com o objetivo de esclarecer aos "marinheiros de primeira viagem" que é possível aprender a nadar em um mês, fazendo duas aulas de uma hora cada na semana. Depende de qto vc se esforce e se dedique àquilo. E o meu conselho é sempre procurar um profissional que esteja apto a te ensinar com técnicas e responsavelmente. No final, verá que a água pode ser deliciosamente uma terapia.

Hoje será meu último post sobre o assunto. Mas ficou a experiência de mais um aprendizado...



.