Proselitismo é o ato de conversão de um religião diferente da sua. Isso é absolutamente normal quando se torna parte incessante de busca de conhecimento e auto-conhecimento. Quando se é imposto, ou agressivo, ou feito pela força, torna-se fruto de vontades alheias. Aqui, me dou ao direito apenas de compartilhar, sem ofender ou criticar nenhuma crença. Acredito que, se todos se unissem para cumprir o que Deus afirma, seríamos um mundo mais enriquecido de amor.
Allan Kardec: - Por que eu me empenharia em transformá-lo em prosélito se o senhor mesmo não o deseja. Eu não forço nenhuma convicção. Quando encontro pessoas sinceramente desejosas de se instruir, e que fazem a honra de me pedir esclarecimentos, sinto o prazer e o dever de lhes responder dentro dos limites dos meus conhecimentos; porém, quanto aos antagonistas que, como o senhor, têm convicções firmadas, eu não dou um passo para os desviar delas, já que tenho muitas pessoas bem propensas ao estudo, para perder meu tempo com aquelas que não o são. Mais cedo ou mais tarde, pela força dos fatos, a convicção virá, e os mais incrédulos serão levados pela torrente. No momento, alguns adeptos a mais, ou a menos, não fariam nenhuma diferença; eis por que o senhor nunca me verá preocupado em trazer para as nossas idéias aqueles que têm, como é o seu caso, razões para se afastarem delas"
("O que é o Espiritismo", 1a. Edição, Edições CELD, 1999, pp. 20-21)
Portanto, recebam do meu Blog energias positivas para continuarem a busca de informações, de dúvidas, de conhecimento. E, acreditem sempre em um Bem Maior que reina no coração dos bons.
"E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés." ((Mt, 10:13s)